Tenho duas dúvidas diferentes:
em CSS:
Quero fazer do cursor do meu site seja uma imagem.
em JS:
Gostaria de um calendário muito especializado, com várias ferramentas. De preferência pode ser em 3 idiomas, que eu entendo: inglês, espanhol e português.
FERNANDO

Duas Dúvidas
Started By
Visitante - Fernando
, 02/08/2003, 14:00
7 replies to this topic
Visitante - Fernando
Posted 02/08/2003, 14:00
Posted 02/08/2003, 17:55
E aí, qual é a resposta?
Posted 02/08/2003, 17:57
Não da pra colocar uma imagem no cursor. Da pra fazer ela seguir ele...
Esse calendário em js acho que naum vai ser nada facil de achar, se é que existe...
Esse calendário em js acho que naum vai ser nada facil de achar, se é que existe...
Posted 02/08/2003, 18:11
Mas... eu sei que é difícil, mas poderia me indicar qualquer um?
Posted 02/08/2003, 18:16
O do cursor o que vc pode fazer é colocar outro no lugar:
Sample:
O calendário um bem legal é esse:
Sample:
<STYLE> BODY { CURSOR: url('seta.cur.cur'); } A:link { CURSOR: url('mao.cur'); } A:visited { CURSOR: url('mao.cur'); } A:active { CURSOR: url('mao.cur'); } A:hover { CURSOR: url('mao.cur'); } </STYLE>
O calendário um bem legal é esse:
<script LANGUAGE="JavaScript"> var day_of_week = new Array('Dom','Seg','Ter','Qua','Qui','Sex','Sab'); var month_of_year = new Array('Janeiro','Fevereiro','Março','Abril','Maio','Junho','Julho','Agosto','Setembro','Outubro','Novembro','Dezembro'); var Calendar = new Date(); var year = Calendar.getYear(); var month = Calendar.getMonth(); var today = Calendar.getDate(); var weekday = Calendar.getDay(); var DAYS_OF_WEEK = 7; var DAYS_OF_MONTH = 31; var cal; Calendar.setDate(1); Calendar.setMonth(month); var TR_start = '<TR>'; var TR_end = '</TR>'; var highlight_start = '<TD WIDTH="30"><TABLE CELLSPACING=0 BORDER=1 BGCOLOR=DEDEFF BORDERCOLOR=CCCCCC><TR><TD WIDTH=20><B><CENTER>'; var highlight_end = '</CENTER></TD></TR></TABLE></B>'; var TD_start = '<TD WIDTH="30"><CENTER>'; var TD_end = '</CENTER></TD>'; cal = '<TABLE BORDER=1 CELLSPACING=0 CELLPADDING=0 BORDERCOLOR=BBBBBB><TR><TD>'; cal += '<TABLE BORDER=0 CELLSPACING=0 CELLPADDING=2>' + TR_start; cal += '<TD COLSPAN="' + DAYS_OF_WEEK + '" BGCOLOR="#EFEFEF"><CENTER><B>'; cal += month_of_year[month] + ' ' + year + '</B>' + TD_end + TR_end; cal += TR_start; for(index=0; index < DAYS_OF_WEEK; index++) { if(weekday == index) cal += TD_start + '<B>' + day_of_week[index] + '</B>' + TD_end; else cal += TD_start + day_of_week[index] + TD_end; } cal += TD_end + TR_end; cal += TR_start; for(index=0; index < Calendar.getDay(); index++) cal += TD_start + ' ' + TD_end; for(index=0; index < DAYS_OF_MONTH; index++) { if( Calendar.getDate() > index ) { week_day =Calendar.getDay(); if(week_day == 0) cal += TR_start; if(week_day != DAYS_OF_WEEK) { var day = Calendar.getDate(); if( today==Calendar.getDate() ) cal += highlight_start + day + highlight_end + TD_end; else cal += TD_start + day + TD_end; } if(week_day == DAYS_OF_WEEK) cal += TR_end; } Calendar.setDate(Calendar.getDate()+1); } cal += '</TD></TR></TABLE></TABLE>'; document.write(cal); </SCRIPT>
Posted 02/08/2003, 18:27
Vi os dois scripts.
Agora, outra coisa. Sei que estou sendo meio exigente, mas realmente preciso deste script.
Não sei se vc viu na Internet um script que é um calendário grande, na qual muda automaticamente o dia, sendo o dia atual sublinhado com a cor vermelha. Quando se clica sobre algum dia, aparece uma popup, na qual diz o dia e os TÓPICOS. isso mesmo. tópicos. você digita uma mensagem e depois clica em enviar.
É interessante este tipo de script, mas gostaria de um script mais personalizado. Tenho de tudo quanto é script na minha coleção e no meu site, mas estou realmente desejando este.
Agora, sobre o script de CSS: precisa ser exatamente uma figura com a extensão CUR? Não pode ser png, gif, jpg, bmp, ext ou outros?
WITHOUT A NICK
P.S.:Há algumas semanas atrás, eu postei um tópico sobre um sistema de busca, que é sobre clicar em um, digitar o termo de busca e clicar ok e assim ele vai para uma página.
Então, consegui! O script deu aproximadamente 500 linhas.
Agora, outra coisa. Sei que estou sendo meio exigente, mas realmente preciso deste script.
Não sei se vc viu na Internet um script que é um calendário grande, na qual muda automaticamente o dia, sendo o dia atual sublinhado com a cor vermelha. Quando se clica sobre algum dia, aparece uma popup, na qual diz o dia e os TÓPICOS. isso mesmo. tópicos. você digita uma mensagem e depois clica em enviar.
É interessante este tipo de script, mas gostaria de um script mais personalizado. Tenho de tudo quanto é script na minha coleção e no meu site, mas estou realmente desejando este.
Agora, sobre o script de CSS: precisa ser exatamente uma figura com a extensão CUR? Não pode ser png, gif, jpg, bmp, ext ou outros?
WITHOUT A NICK
P.S.:Há algumas semanas atrás, eu postei um tópico sobre um sistema de busca, que é sobre clicar em um, digitar o termo de busca e clicar ok e assim ele vai para uma página.
Então, consegui! O script deu aproximadamente 500 linhas.
Posted 02/08/2003, 18:57
.cur naum é imgé cursor.
E esse calendário em Js eu desconheço e digo que será muiiiiiito dificila achar em PHP mesmo que é bem mais descomplicado vai ser dificil..
E esse calendário em Js eu desconheço e digo que será muiiiiiito dificila achar em PHP mesmo que é bem mais descomplicado vai ser dificil..
Posted 03/08/2003, 03:08
Ae cara o calendario vc pode pedir pra o jissa entra no site dele www.infinite-informatica.com.br
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)