É sobre as camadas relativas de novo. Eu estive tentando como vcs explicaram, tentei como estava no imasters (q não é diferente do q vcs disseram) e eu realmente não consegui! Pensem sobre o que acontece ao criar uma tabela exclusivamente para os sub-menus:
1- eu tenho o topo do site no topo da página, é claro!
2- eu tenho abaixo do topo, o menu colocado horizontalmente. Assim como está este menu aí em cima do Fórum WMOnline (Busca | Regras| Membros | Meus controles |...)
3- Deste menu vão descer os sub-menus qdo o mouse estiver em cima.
4- Abaixo do menu terá um título da seção que a pessoa estiver.
Agora vem o problema!
Se eu criar uma tabela para colocar as imagens usadas para sub-menus, o Dreamweaver vai reservar este espaço ali para isso. Ou seja, ao entrar no site, vai ficar um espaço vazio ali onde vão aparecer os sub-menus. Quando se cria uma tabela, ao colocar uma imagem dentro dela, ela se redimensiona para o tamanho da imagem, não é? Automaticamente, o resto do site desce. Neste caso, o que está descendo é o título da seção que vem logo abaixo (4).
O que devia acontecer era o seguinte: ao colocar o mouse num botão do menu, o sub-menu apareceria embaixo do menu cobrindo o que estivesse abaixo (4- título da seção). Como acontece em qualquer site.
As pessoas costumam usar este recurso em um menu vertical. Talvez o meu problema seja eu estar fazendo isso com um menu horizontal - já que no vertical no lado esquerdo, as posições esquerda e superior dele na tela continuam as mesmas em qualquer resolução. Mas, levando-se em conta que o Imasters ensinou num horizontal, quer dizer que isso é possível.
Cansado de ficar explicando tudo pra vocês, eu resolvi propor uma coisa.
Eu vou fazer um layout posicionando as camadas (layers) normalmente como estou fazendo, deixando absolute. Coloco isso no ar, digo a vocês a senha e login, vocês puxam para o computador de vocês e resolvem este problema.
Depois eu puxo de novo para meu Dreamweaver para ver como é q vocês fazem para o conteúdo desta tabela não fazer o resto da página descer.
Alguém aceita o desafio?
Moderadores, acho que agora é sobre Dreamweaver, né? Mas se por acaso vcs acharem que eu devia ter postado na seção de HTML, peço a vcs q mudem aí de novo.
É isso então...