Pessoal estou fazendo um script e nao tenho a minima idéia de como fazer o que desejo e estou parado nisso a dias, entoa resolvi vir aqui pedir ajuda.
Tenho um campo select e nele tenho uma quantidade X de opções, preciso saber como faço para inserir um novo option a cada X options ja existentes.
Ou seja o usuario define a cada quantas opções sera inserido a nova opção e o script executa ficando por ex. neste formato(a cada 3 opções inserir a nova):
opção1
opção2
opção3
novo
opção4
opção5
opção6
novo
opção7
opção8
opção9
novo
opção10
e assim vai...
Entenderam?
Alguem ?

Inserir Novo Option A Cada X Options
Started By Insert, 02/07/2012, 11:50
1 reply to this topic
Posted 03/07/2012, 20:01
Posted 06/07/2012, 09:40
voce pode tentar algo parecido com isso...
para o select
basta vc colocar a funcao
nao se esqueca de colocar os valores corretos.
espero ter ajudado.
para o select
<select name="sel" id="sel" onchange='alerta_campo(this);'> <option value="t1">01</option> <option value="t2">02</option> <option value="t3">03</option> <option value="t4">04</option> <option value="t5">05</option> <option value="t6">06</option> <option value="t7">07</option> <option value="t8">08</option> <option value="t9">09</option> <option value="t10">10</option> </select> <button onclick="mudar_combo()">Mudar</button>
basta vc colocar a funcao
function mudar_combo(){ var sel = document.getElementById('sel'); var options = sel.getElementsByTagName('option'); var valores = new Array();//cria um vetor pra colocar os valores antigos e os novos var conta_pos = 0; for(var i=0; i < options.length; i++) { var res = (i+1)%3; valores[conta_pos]= new Array(); valores[conta_pos][0] = options[i].value; valores[conta_pos][1] = options[i].text; if(res==0)//a cada 3 coloca um valor novo { conta_pos++; valores[conta_pos]= new Array(); valores[conta_pos][0] = "ttesten";//aqui vc coloca o value do option valores[conta_pos][1] = "valn";//aqui vc coloca o texto do option } conta_pos++; } //limpa select var j=options.length; while(j>0) { sel.remove(sel.selectedIndex); j--; } //coloca cada option com os valores inseridos no array for(var j=0;j<valores.length;j++) { var novo_option = document.createElement("option"); novo_option.setAttribute("value",valores[j][0]); var texto = document.createTextNode(valores[j][1]); novo_option.appendChild(texto); sel.appendChild(novo_option); } }
nao se esqueca de colocar os valores corretos.
espero ter ajudado.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)