Carregar Imagens A Partir De Uma Pasta
Started By c0de, 01/07/2003, 13:39
7 replies to this topic
Posted 01/07/2003, 13:39
Olá! Sou novo aqui no fórum. Eu costumo tentar aprender tudo sozinho, mas tem esse problema que está me tirando do sério.
Eu gostaria de fazer o seguinte:
Colocar uma espécie de caixa onde carregariam imagens guardadas em uma pasta do servidor aí, no momento em que se clicasse numa setinha a imagem mudasse.
Fazer isso colocando a imagem dentro do movie dá, mas tem como fazer por fora? Eu to achando que dá por causa do sistema de DB né, load variables e coisas do tipo.
Valleuz ae.
T+
Eu gostaria de fazer o seguinte:
Colocar uma espécie de caixa onde carregariam imagens guardadas em uma pasta do servidor aí, no momento em que se clicasse numa setinha a imagem mudasse.
Fazer isso colocando a imagem dentro do movie dá, mas tem como fazer por fora? Eu to achando que dá por causa do sistema de DB né, load variables e coisas do tipo.
Valleuz ae.
T+
Posted 01/07/2003, 14:16
Use o loadmovie, só funciona com jpg mas não pode estar no formato progressivo.
[]'s
[]'s
<?php $Nome = "Renato B. Pacheco"; $Ocupacao = "Programador PHP"; $Ocupacao .= "<br /> Programador ASP"; $Ocupacao .= "<br /> Programador Action Script"; $Localizacao = "São Paulo - SP - Brasil" ?>
Visitante - Paulo
Posted 01/07/2003, 14:28
Colega, dá p/ fazer tudo mas deixa eu ver se entendi o seu problema. Vc quer carregar imagens dinâmicamente em um movie de forma organizada para ser visualizada com em um algum de fotografias.
Alguns detalhes:
são vários ensaios ou não?
haverá uma lista com os ensaios?
Isto pode mudar um pouco a forma de fazer isto que vc quer
Alguns detalhes:
são vários ensaios ou não?
Isto pode mudar um pouco a forma de fazer isto que vc quer
Posted 01/07/2003, 14:50
Loadmovie carrega *.jpg? Nossa... nem sabia hehe valeu!Use o loadmovie, só funciona com jpg mas não pode estar no formato progressivo.
Na verdade eu não sei o que fazer ainda, é apenas um projeto pra aprendizado... Mas eu diria que seria apenas uma pasta, com todas as imagens nela, sem subpastas e nomeação do tipo: 1.jpg 2.jpg e assim por diante.são vários ensaios ou não?
Obrigado pelos replys rapidos

Valeu! T+
EDIT:
Aproveitando o embalo do tópico... e pra num criar um novo...
Eu queria saber se há como manipular links a partir de uma variável, tipo no documento que estou fazendo, uma caixa de texto carrega a "seção de links" a partir do loadvariables de um TXT... ai é só colocar "textfield="... Só que queria saber se no meio do texto, eu posso selecionar alguns trexos e tranformar em hyperlinks.
Valeu denovo ^^
Edição feita por: c0de, 01/07/2003, 15:27.
Posted 01/07/2003, 15:38
tem sim, é só vc habilitar HTML no seu campo de texto dinâmico e criar o link no arquivo de texto em HTML tipo <a href="asdfadf...">texto</a>
tendeu?? dá pra usar formatação de texto tb tipo <b>texto em negrito</b>
<fonte name="arial">texto em arial</font>.
flw
tendeu?? dá pra usar formatação de texto tb tipo <b>texto em negrito</b>
<fonte name="arial">texto em arial</font>.
flw
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
Posted 01/07/2003, 17:06
Ah! Eu consegui fazer ele "ler" html, mas ele não interpreta o código, tipo, quando tem as Tags ele simplesmente apaga elas. Será que é porque a extensão do arquivo que eu tô usando é .TXT? Se eu transformar em .HTML dá certo?
Valeu!
Sobre as imagens eu ainda não comecei a mercher, acho que consigo sozinho agora que sei que Loadmovie funciona, mas se alguém quiser bem que poderia postar a rotina pra colocar no botãozinho né hehe eu sempre me atrapalho nos códigos e demoro um tempão pra descobrir o erro (sempre esqueço de fechar as procedures).
Fall0wz T+
Valeu!

Sobre as imagens eu ainda não comecei a mercher, acho que consigo sozinho agora que sei que Loadmovie funciona, mas se alguém quiser bem que poderia postar a rotina pra colocar no botãozinho né hehe eu sempre me atrapalho nos códigos e demoro um tempão pra descobrir o erro (sempre esqueço de fechar as procedures).
Fall0wz T+
Posted 01/07/2003, 17:11
Coloca isto na 1ª Frame do seu filme Flash:
system.useCodepage = true;
Assim acho que ele funciona!
At's
system.useCodepage = true;
Assim acho que ele funciona!
At's
Posted 01/07/2003, 17:20
<?php $Nome = "Renato B. Pacheco"; $Ocupacao = "Programador PHP"; $Ocupacao .= "<br /> Programador ASP"; $Ocupacao .= "<br /> Programador Action Script"; $Localizacao = "São Paulo - SP - Brasil" ?>
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)