Jump to content

Photo

Restringir Select Box [+Ajuda]

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 WebOliveira

WebOliveira

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 03/12/2011, 20:38

Boa noite pessoal,

Estou fazendo um pequeno sistema onde eu tenho Produtos cadastrados, Categorias cadastradas e Sub categorias cadastradas.

Cada categoria, possui várias subcategorias.

E cada produto ao ser cadastrado, precisa-se informar qual a categoria e subcategoria dele.

Só que eu tenho um problema.

Já consegui listar todos as categorias e subcategorias nos select/option no meu formulário.

Mas eu preciso restringir pra quando a pessoa escolher no select box uma certa categoria, no próximo selectbox só aparecer as subcategorias que estão vinculadas com essa Categoria.

Alguém sabe como posso fazer?

Vou ter que usar AJAX? ou pode ser feito no PHP mesmo?

Obrigado!!!

#2 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 05/12/2011, 10:03

Pode ser feito no php, usa uma instrucao JS para ele dar reload na pagina e escrever a sub-categoria... ou utiliza requisicoes via JS para um outro arquivo para popular.

Abraçoss
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

#3 Goku Jr

Goku Jr

Nilson

• Usuários
  • 3757 posts

Posted 08/12/2011, 19:21

Isso pode ser feito com o AJAX.

Tem um tutorial do Balala ensinando como fazer.

-----------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq