Tenho um form em Flash (AS2) e PHP que funciona direitinho, inclusive validando os campos de preenchimento obrigatório (var_status). O que eu quero fazer, é inserir o campo "Mensagem enviada com sucesso" após todos os campos serem preenchidos, mas gostaria que aparecesse dentro do "var_status". Reparem que no código, ao constatar que está tudo OK ao enviar, ele direciona para "gotoAndStop(6)", mas eu queria que fosse da maneira que expliquei (ou pelo menos tentei). Será que fui claro? Agradeço antecipadamente. Segue o AS2:
System.useCodepage = true; // usar o formato Unicode, pra não haver problemas com o texto. // setando as variáveis var_nome = ""; var_email = ""; var_mensagem = ""; var_telefone = ""; var_estados = ""; var_resposta = ""; var var_status:String = ""; //===================== // atribuindo a ordem de foco dos campos quando a tecla "Tab" for pressionada nome_txt.tabIndex = 1; email_txt.tabIndex = 2; telefone_txt.tabIndex = 3; mensagem_txt.tabIndex = 4; // criando função que valida // e envia os dados informados pelo usuário function enviar() { // pega o valor escolhido no select "Estado" e repassa à variável "var_estados" var_estados = estados_cb.value; if (var_nome.length <= 2) { var_status = "Preencha seu nome corretamente"; // se a variável tiver menos que dois digitos, alerte o usuário } else if (var_email.length <= 8 or var_email.indexOf("@", 0) == -1 or var_email.indexOf(".", 0) == -1) { var_status = "Preencha seu email corretamente"; // se a variável tiver menos que dois digitos, alerte o usuário. // se não existir o caracter "@", nem o "." no meio do e-mail, alerte o usuário. } else if (var_telefone.length <= 4) { var_status = "Preencha o telefone corretamente"; // se a variável tiver menos que dois digitos, alerte o usuário. } else if (var_mensagem.length <= 1) { var_status = "Digite sua mensagem corretamente"; // se a variável tiver menos que dois digitos, alerte o usuário. } // se os dados informados passarem pela validação, executar as linhas abaixo: else { var envia = new LoadVars(); // cria um objeto para enviar os dados var carrega = new LoadVars(); // cria um objeto para receber os dados envia.nome = nome_txt.text; // pegar os dados da variável var_nome envia.email = email_txt.text; // pegar os dados da variável var_email envia.telefone = telefone_txt.text; // pegar os dados da variável var_cidade envia.mensagem = mensagem_txt.text; // pegar os dados da variável var_mensagem envia.sendAndLoad("http://www.meusite.com.br/email.php", carrega, "POST"); // envia a mensagem através da função "sendAndLoad". nextScene(); gotoAndStop(6); } } enviar_btn.onRelease = function() { enviar(); } apagar_btn.onRelease = function() { nome_txt.text = ""; email_txt.text = ""; telefone_txt.text = ""; mensagem_txt.text = ""; }