Jump to content

Photo

Array

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Cristian2552

Cristian2552

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 29/08/2011, 17:02

Olá pessoal estou criando um sistema de classificados e gostaria de saber como fasso para fazer uma barra de navegação pelas categorias ex:

meu banco de dados está dessa maneira
id nome cat_pai

Vamos supor estes dados
ID---Nome------Cat_pai
1---Veiculos----0
2---Carros------1
3---Ford--------2
4---Venda-------3

Supondo que eu esteja na pagina da categoria de venda gostaria que aparecesse o seguinte

Veículos->Carros->Ford->Venda

tendo apenas o id 4 da subcategoria venda.

Desculpe se não pude ser muito claro caso não consigam entender eu posso tentar explicar novamente.

Pode deixar ja resolvi!

#2 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 29/08/2011, 17:09

Seu problema pelo que eu entendi esta em MySQL na query que ira trazer os relacionamentos, procure por JOIN em mysql para fazer a busca em tabelas relacionais, ou procure por patterns como ORM (object relational mapper) ou Active Record para fazerem as querys automáticas de relacionamento para vc...

Abraços
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq