Jump to content

Photo

[Ajuda] Como Criar Um Sistema De Pesquisa?

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Blade-X

Blade-X

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts
  • Localidade:Ponta Grossa - PR

Posted 15/08/2011, 18:33

Olá a todos, é a primeira vez que posto aqui no forum, ja estou a par da regras e tudo mais, e foi vendo topicos no site (cada um respondido com clareza) e otimos tutoriais que resolvi me cadastrar, bom, a minha duvida é a seguinte: ja estudei como criar tabelas e tudo mais, entretanto, estou com um certo problema ao criar um sistema de buscas interno utilizando o phpmyadmin vindo no xampp, alguem poderia me explicar como fazer isso?
att: Blade-X...

Edição feita por: Blade-X, 15/08/2011, 18:42.

#2 Srkupper

Srkupper

Turista

• Usuários
  • 55 posts
  • Localidade:Pinda Sp

Posted 15/08/2011, 18:42

Bom você tem que fazer o banco de dados primeiramente
e usando query você pode fazer consultas nas tabelas por sql?
vcoê sae alguma coisa de SQL ou PHP?

#3 Blade-X

Blade-X

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts
  • Localidade:Ponta Grossa - PR

Posted 15/08/2011, 18:53

Entao, eu conheco sim o basico dessas duas linguagens (talvez um pouco mais sobre php) inclusive ja fiz algumas coisas basicas com php, como datas, calendario, etc, entao reaolvi avancar um pouco mais e entrar em sql, resolvi comear com sistemas de buscas, estudei bastante tutoriais ja, mas nenhum resolveu meu problema, ja aprendi como criar tabelas, renomear, e tudo mais atraves de codigos que os executo na aba sql do phpmyadmin, crio as paginas .php, .html e a tabela sql, entretanto nao sei onde deixdo salvo as opcoes que serao mostradas como resposta a uma pesquisa, por exemplo: tem a barra de pesquisa e a pessoa pesquisa um video, em resposta aparecera uma pagina com os videos relacionados a procura dela, entende?
Grato: Blade-X

#4 Srkupper

Srkupper

Turista

• Usuários
  • 55 posts
  • Localidade:Pinda Sp

Posted 15/08/2011, 19:01

Então, você terá de fazer uma página de conecção com o banco, já na resposta vocêirá criar uma c]pagina que contera a query onde vai ser buscado no banco, assim você exibe os resultados na mesma página por meio de uma estrutura de repatição. me passa o banco para que eu explique melhor

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq