Jump to content

Photo

Seo

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 eugenioweb

eugenioweb

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts
  • Localidade:Recife

Posted 26/06/2011, 02:38

Prezados webmasters,
Pesquisei muito na internet e encontrei muitas informações desencontradas, sobre a utilização do arquivo robot.html na raiz do site, como meio de otimizá-lo ou excluir páginas do mesmo junto ao mecanismo de busca GOOGLE.
Minha intenção é otimizar mais meu site, sem exclusão de páginas junto a qualquer site de busca, que porcedimentos devo fazer, com os recursos sitemap?
que procedimentos devo fazer, com os recursos robot?
Qual dos dois procedimentos acima é mais útil para liberar todas as páginas de meu site ao mecanismo de busca google e, como devo proceder para implementá-lo no meu site?

#2 chakan

chakan

Novato no fórum

• Usuários
  • 7 posts

Posted 26/06/2011, 15:24

Prezados webmasters,
Pesquisei muito na internet e encontrei muitas informações desencontradas, sobre a utilização do arquivo robot.html na raiz do site, como meio de otimizá-lo ou excluir páginas do mesmo junto ao mecanismo de busca GOOGLE.
Minha intenção é otimizar mais meu site, sem exclusão de páginas junto a qualquer site de busca, que porcedimentos devo fazer, com os recursos sitemap?
Qual dos dois procedimentos acima é mais útil para liberar todas as páginas de meu site ao mecanismo de busca google e, como devo proceder para implementá-lo no meu site?

se vc quer que todas as suas páginas apareçam, não precisa usar o robots.txt
procure no google um ebook sobre seo, tem vários por aí, e dá uma lida.

#3 eugenioweb

eugenioweb

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts
  • Localidade:Recife

Posted 29/06/2011, 18:49

Prezados webmasters,

se vc quer que todas as suas páginas apareçam, não precisa usar o robots.txt
procure no google um ebook sobre seo, tem vários por aí, e dá uma lida.

Obrigado pela informação

#4 Vinicius de Castro

Vinicius de Castro

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 25/01/2012, 19:02

Prezados webmasters,

Boa tarde EugenioWeb,

O recurso do robots.txt serve para fazer com que o Google não "leia" as páginas em especial.

Por exemplo, tenho um site onde disponibilizo PDFs. Porém não quero que esses PDFs apareçam no Google de forma alguma. Para isto uso o robots para fazer com que o Google não rastreie meu PDFs.

Já o sitemap serve para enviar para o Google (através do webmaster tools) uma lista em xml de todas as páginas do meu site. NO GWT (Google Webmaster Tools)o Google ira mostrar quais urls ele ja indexou (assim lhe mostrando quais urls nao foram indexadas ainda).

Da uma olhadinha nesses materiais.

Sitemap
Robots.txt
Google Webmaster Tools

Abraços

Edição feita por: Vinicius de Castro, 25/01/2012, 19:04.

Estudando HTML ,JS e CSS desde muito pequeno. Consultor SEO por profissão desde o começo da carreira =)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq