Opa galera, too começadno agora a programar e to com uma duvida num sisteminha que eu to fazendo.
dentro de um select menu e busca os arquivos do BD eu seleciono o item desejado e jogo numa função JS para automaticamente preencher o resto do formulario, so que num sei como fazer com os demais campos do pfrmulario pq eu so seleciono o nome do produto, mas tbm preciso ter no mesmo formulario o preço e a quantidade no estoque de do produto selecionado. Resumindo, preciso mandar para a função JS os outro valores tbm mais num sei como fazer isso ja q pelo q eu vi ate agora so da pra colocar um valor por vez. mas ai vai o codigo pra quem poder me ajudar.
<?php
require 'verifica.php';
require '../conecta_com_mysql.php';
?><html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Loja Virtual :: Vendas</title>
<script language="javascript">
function seleciona(){
var prod_nome = document.prod_selecionado.prod_nome.value;
if(prod_nome == ""){
document.prod_selecionado.prod_selecionado_nome.value = prod_nome;
}
</script>
</head>
<body>
<?php
echo '<h1><strong>Loja Virtual :: Vendas</strong></h1>';
echo '<h2>'.$_SESSION['logado'].' || <a href="../sair.php"> Sair do sistema</a></h2>';
$sql = ("select * from prod_loja order by prod_loja_desc asc") or die ("Erro na syntax da query");
$ret_banco = mysql_query($sql);
?>
<form name="prod_selecionado" action="cad_venda.php" onClick="seleciona()" onKeyPress="seleciona()">
<select name="prod_nome">
<option value="">Selecione produto...</option>
<option value=""></option>
<?php
while($dados = mysql_fetch_array($ret_banco)){
echo '<option value="'.$dados['prod_loja_desc'].'">'.$dados['prod_loja_desc'].'</option>';
}
?>
</select>
<input type="button" value="Selecionar" title="Selecionar produto" onClick="seleciona(this)">
<br>(Digite o nome do produto)
<p>Nome do produto: <input name="prod_selecionado_nome" type="text" readonly size="50" title="Nome do produto" style="background-color:#CCC">
Preço: <input name="prod_preco" type="text" readonly size="5" title="Preço unitário" style="background-color:#CCC"></p>
<p>Qtde. Estoque: <input name="prod_qtde_sqt" type="text" readonly size="5" title="Quantidade em estoque" style="background-color:#CCC">
Qdte. Desejada: <input name="prod_qtde" type="text" size="5" title="Quantidade para venda"></p>
<input type="submit" value="Realizar venda" title="Realizar venda">
</form>
<?php
require 'home.php';
?>
</body>
</html>
Select Menu E Js
Started By Heitor Holanda, 26/01/2011, 20:43
2 replies to this topic
Posted 26/01/2011, 20:43
Posted 30/01/2011, 00:03
tem q ser por JS ou pode ser por GET?
se for por JS usa Ajax. se pode ser por GET um posto algo simples de revolver, por Ajax a NET esta cheio de exemplos.
se for por JS usa Ajax. se pode ser por GET um posto algo simples de revolver, por Ajax a NET esta cheio de exemplos.
Eu podia tá matando, roubando ou me prostituindo. Mas só quero um ponto.
Posted 02/02/2011, 14:47
tem q ser por JS ou pode ser por GET?
Lenonardo num sei usar ajax naum nunca vi tem como me explicar como fazer isso por ajax ou por GET como vc falou.
Obrigado!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)