Erro De Sintaxe
Posted 22/12/2010, 18:23
tenho uma tela de altera os dados o meu codigo é esse..
string strConnection = "Provider=microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:/bd.mdb";
string strSQl = "UPDATE cliente SET NOME ='" + txtnome.Text + "' TELEFONE ='" + txttelefone.Text + "' CPF ='" + txtcpf.Text + "' CNH ='" + txtcnh.Text + "' WHERE CÓDIGO =" + int.Parse(CÓDIGO) + "";
OleDbConnection dbconnection = new OleDbConnection(strConnection);
OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(strSQl, dbconnection);
Mas quando clico no botao alterar apresenta o seguinte erro..
Erro:Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta "DSD'TELEFONE='3265843' CPF = '87343646392' CNH = '7654677754433".
Alguem pode me ajudar muito Grato...
Posted 22/12/2010, 21:56
UPDATE tabela SET campo1='valor1', campo2='valor2'...
A propósito, não se coloca valores na query assim, concatenando. Pesquise sobre queries com parâmetros.
Posted 23/12/2010, 12:17
Olha a outra mensagem nao aparece + mas agora aparece a seguinte mensagem..
Error de sintaxe na instrução UPdate
o Codigo ficou assim..
string strSQl = "UPDATE cliente SET NOME =' txtnome.Text ', TELEFONE =' txttelefone.Text ', CPF= ' txtcpf.Text ', CNH =' txtcnh.Text ', WHERE CÓDIGO =" + int.Parse(CÓDIGO) + "";
Posted 30/08/2011, 10:26
//Coloque fora do método de salvar internal static readonly String strSQl = "UPDATE cliente SET NOME = @NOME, TELEFONE = @TELEFONE, CPF =@CPF, CNH=@CNH WHERE CODIGO = @CODIGO"; //método de salvar string strConnection = "Provider=microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:/bd.mdb"; OleDbConnection dbconnection = new OleDbConnection(strConnection); OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(strSQl, dbconnection); cmd.CommandType = CommandType.Text; cmd.Parameters.AddWithValue("@NOME", txtnome.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@TELEFONE", txttelefone.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@CPF", txtcpf.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@CNH", txtcnh.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@CODIGO", CODIGO)

Boa noite estou fazendo um programinha so pra aprender a programar.
tenho uma tela de altera os dados o meu codigo é esse..
string strConnection = "Provider=microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:/bd.mdb";
string strSQl = "UPDATE cliente SET NOME ='" + txtnome.Text + "' TELEFONE ='" + txttelefone.Text + "' CPF ='" + txtcpf.Text + "' CNH ='" + txtcnh.Text + "' WHERE CÓDIGO =" + int.Parse(CÓDIGO) + "";
OleDbConnection dbconnection = new OleDbConnection(strConnection);
OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(strSQl, dbconnection);
Mas quando clico no botao alterar apresenta o seguinte erro..
Erro:Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta "DSD'TELEFONE='3265843' CPF = '87343646392' CNH = '7654677754433".
Alguem pode me ajudar muito Grato...
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)