Pessoal gostaria da opinião de vocês sobre um sistema que estou querendo desenvolver.
Nada mais é do que um Loja virtual para orçamento/cotação de preço não seria nada completo e sim com funcionalidades básicas como, "Receber email das cotação de preços por parte do dono" e outras funções que uma LV tem que ter.
O foco do sistema seria pequenos negócios regionais como:
- Loja de Material de Construção em geral.
- Loja de Revenda de Carros e/ou Acessórios automotivos.
- Marmoraria.
- Agência de Imóveis.
- Lojas de Esquadrilho, Janelas e toldos em geral.
- Empresas de Varejo e Atacado.
- Lojas/Empresas de instalações personalizadas (Telas, cameras, etc...)
Sei que já existe software OpenSouce com essas funções como OpenCart, Magento, OSC. etc...mas ha certas limitações.
A principio poderia vender o aplicativo por uns R$300,00 mas vi que no Mercado Livre tem usuários que vendem por R$85.00 (Mas é software livre com modulo de cotação)
A venda seria principalmente boca-a-boca e para quem queira revender em suas cidades etc...
Gostaria de saber de vocês que participam aqui do fórum se pode ser um bom negócio.

Loja Virtual Para Orçamento/Cotação De Preço
Started By Bernardo Castro, 20/12/2010, 10:31
1 reply to this topic
#1
Posted 20/12/2010, 10:31
#2
Posted 22/08/2011, 22:57
Automatização que ajuda a gerir é sempre uma boa ideia.
Entretanto há algumas coisas em que se pensar.
1. Você vai ter concorrentes. Por que o seu sistema e não o dos outros? Qual o seu diferencial?
2. Você está focado em empresas que não contam com profissionais (administradores), ou seja, que são administradas de forma amadora. Quem treinará estas pessoas para utilizar os seus recursos? (a parte mais importante de todas).
3. Uma marmoaria é completamente diferente de uma agência de imóveis. Sem customização seu software não teria muito mercado.
4. 300 reais é um preço alto para uma pequena empresa. Principalmente quando ela dá um tiro no escuro. Você sabe da qualidade do seu produto. O comprador não faz nem ideia.
Entretanto há algumas coisas em que se pensar.
1. Você vai ter concorrentes. Por que o seu sistema e não o dos outros? Qual o seu diferencial?
2. Você está focado em empresas que não contam com profissionais (administradores), ou seja, que são administradas de forma amadora. Quem treinará estas pessoas para utilizar os seus recursos? (a parte mais importante de todas).
3. Uma marmoaria é completamente diferente de uma agência de imóveis. Sem customização seu software não teria muito mercado.
4. 300 reais é um preço alto para uma pequena empresa. Principalmente quando ela dá um tiro no escuro. Você sabe da qualidade do seu produto. O comprador não faz nem ideia.
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