Jump to content

Photo

Um Pequeno Codigo De Random

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 SSKK_vans

SSKK_vans

Novato no fórum

• Usuários
  • 7 posts

Posted 19/12/2010, 23:46

Fala galera!

Resolvi postar porque o pessoal responde rapido e ha uns 3 anos atras eu sempre lia aqui. Eu vou fazer pequeno script, coisa simples, e eu estou na duvida por onde começar, ja que só sei o basicão de php mesmo. Seria assim. Uma uma caixa de texto.

" COR lorem lorem lorem lorem lorem PAÍS "

Eu quero fazer o seguinte :

" [COR = azul, amarelo, verde, vermelho, preto] lorem lorem lorem lorem lorem [PAÍS = brasil, alemanha, italia, argentina, chile] "

Daí quando eu setasse todas as variaçoes pras palavras que setei, eu apertaria o botão RANDOM, e abriria uma nova pagina com o texto já randomizado. Lá embaixo teria o botão RANDOM novamente, para eu conseguir mais variacoes do texto.

E de alguma maneira a cada RANDOMIZADA o script saberia se aquela combinação das variacoes já foi usada ou nao.

===

Como disse só sei o basicao. Se puderam passar o que eu tenho que ler, já ajudaria muito (pq eu nao estou conseguindo formar a logica do script, nem que funcões usar).

Desde já agradeço quem leu!
Todo louvor a Deus com hinos evangelicos, a minha forma de agradecimento!

#2 PHP-Geek

PHP-Geek

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts
  • Localidade:São Paulo - SP - Brasil

Posted 22/12/2010, 14:44

<?php

session_start();

$rand = $_SESSION['rand'];
if (sizeof($rand)==0) {
	$rand = array();
	foreach(array('azul', 'amarelo', 'verde', 'vermelho', 'preto') as $cor) 
		foreach(array('brasil', 'alemanha', 'italia', 'argentina', 'chile') as $pais) 
			array_push($rand, array($cor, $pais, 0));
}

$i = rand(0, sizeof($rand)-1);
$rand[$i][2]++;
$_SESSION['rand'] = $rand;

echo $rand[$i][0]." lorem lorem lorem lorem lorem ".$rand[$i][1]." (".$rand[$i][2]."x)";

?>

[]s

Fala galera!

Resolvi postar porque o pessoal responde rapido e ha uns 3 anos atras eu sempre lia aqui. Eu vou fazer pequeno script, coisa simples, e eu estou na duvida por onde começar, ja que só sei o basicão de php mesmo. Seria assim. Uma uma caixa de texto.

" COR lorem lorem lorem lorem lorem PAÍS "

Eu quero fazer o seguinte :

" [COR = azul, amarelo, verde, vermelho, preto] lorem lorem lorem lorem lorem [PAÍS = brasil, alemanha, italia, argentina, chile] "

Daí quando eu setasse todas as variaçoes pras palavras que setei, eu apertaria o botão RANDOM, e abriria uma nova pagina com o texto já randomizado. Lá embaixo teria o botão RANDOM novamente, para eu conseguir mais variacoes do texto.

E de alguma maneira a cada RANDOMIZADA o script saberia se aquela combinação das variacoes já foi usada ou nao.

===

Como disse só sei o basicao. Se puderam passar o que eu tenho que ler, já ajudaria muito (pq eu nao estou conseguindo formar a logica do script, nem que funcões usar).

Desde já agradeço quem leu!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq