Efeito Ao Passar O Mouse Na Imagem! Como Faço ?
Started By Biohzard, 08/11/2010, 02:00
8 replies to this topic
Posted 08/11/2010, 02:00
Ola sou novo aqui e queria saber como faço esseEfeitoquando vc passa por cima dos links do twitter youtube etc.
quero por parecido no meu myspace
quero por parecido no meu myspace
Posted 08/11/2010, 12:23
é só uma imagem maior e de outra cor no Mouse Over, tá no código
esse trecho
esse trecho
.facebookhover { display:block; float: left; width: 86px; height: 50px; background: url("http://www.almostwinterdesigns.com/images/myspace/menu/MyspaceLogoFacebook.png"); } .facebookhover:hover { width: 86px; height: 50px; background: url("http://www.howsienoise.com/Myspace/HowsieNoise/menu/MyspaceLogoFacebookHover.png"); }
- Biohzard likes this
Will C.
Posted 08/11/2010, 14:50
Vlw ^^
Mas eu to começando a mexer com isso agora e por conta própria
Sera que vc podia me explicar como faço isso ?
Obrigado
Mas eu to começando a mexer com isso agora e por conta própria
Sera que vc podia me explicar como faço isso ?
Obrigado
Posted 08/11/2010, 17:12
cara não tem mistério
cria um link sem nada no conteúdo e da uma classe pra ele, depois disso arruma no seu css a imagem que você quer que aparece e a imagem quando for mouse over
vamos da um exemplo
depois na folha de estilo
não pode esquecer do "." (ponto) antes do nome da classe, se for id use "#" (tralha).
a pseudoclasse :hover serve para fazer os estilos quando o cursor do mouse estiver sobre alguma coisa.
Se você se perder nisso seria bom dar uma olhadinha em alguns tutoriais de CSS, recomendo o site do Maujor
http://maujor.com/
Qualqer outra dúvida posta ai
cria um link sem nada no conteúdo e da uma classe pra ele, depois disso arruma no seu css a imagem que você quer que aparece e a imagem quando for mouse over
vamos da um exemplo
<a href="meu_link" class="suaclasse"></a>
depois na folha de estilo
.suaclasse { display:block; width: 86px; /*ou a largura que cv quiser */ height: 50px; /*ou a altura que vc quiser */ background: url("images/suaimagem.png") center top no-repeat; } .suaclasse:hover { background: url("images/suaimagem_over.png") center top no-repeat; /* aqui vai a imagem quando passa o mouse em cima*/ }
não pode esquecer do "." (ponto) antes do nome da classe, se for id use "#" (tralha).
a pseudoclasse :hover serve para fazer os estilos quando o cursor do mouse estiver sobre alguma coisa.
Se você se perder nisso seria bom dar uma olhadinha em alguns tutoriais de CSS, recomendo o site do Maujor
http://maujor.com/
Qualqer outra dúvida posta ai
Will C.
Posted 08/11/2010, 17:46
Não deu certo
acho que meu myspace so aceita HTML
CSS não
Como faço isso em HTML?
CSS não
Como faço isso em HTML?
Posted 09/11/2010, 08:36
Não deu certo
CSS não
Como faço isso em HTML?
n época que eu tinha um myspace dava pra colocar estilos, tinha uma aba na personalização "estilos", só no html não daria pra fazer pois não tem como você colocar a pseudoclasse :hover no html
dando um exemplo
poderia até fazer assim
<a href="meu_link" style="display:block; width: 86px; height: 50px; background: url("images/suaimagem.png") center top no-repeat;"></a>
mas não teria como trocar a imagem quando o mouse passa em cima...
Will C.
Posted 09/11/2010, 13:50
Eu vi por ai que tem como fazer o msm efeito usando um DIV
Da msm ?
Da msm ?
Posted 10/11/2010, 13:25
Eu vi por ai que tem como fazer o msm efeito usando um DIV
Da msm ?
pode até ter div mas tu vai precisar da tag do link 'a' se tu quer que redirecione pra algum lugar
Will C.
Posted 11/11/2010, 15:53
Aaahhh consegui em Div *_*
agora alguém sabe como faço um Div overlay no myspace de musica ?
Aff eu consegui fazer o efeito mas ele so funciona no Chrome!
Como faço pra ele rodas em outros navegadores?
agora alguém sabe como faço um Div overlay no myspace de musica ?
Aff eu consegui fazer o efeito mas ele so funciona no Chrome!
Como faço pra ele rodas em outros navegadores?
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)