alguem pode me ajudar, com algoritmo tenho um trabalho e estou com dificuldades, por favor ......
############################################################### PROGRAMA COM NÚMERO INTEIRO POSITIVO
Selecione a opção desejada :
(1) Verificar se um número é estranho .
(2) Verificar se um número é escabroso.
(3) Imprimir os dígitos de um número na ordem inversa .
(0) Terminar
Opção :
###############################################################
Note que, um número inteiro positivo deverá ser solicitado ao usuário, a fim de que as opções do menu possam ser usadas para as verificações e a impressão indicadas.
Cada opção acionada deverá disparar instruções para realizar a tarefa mencionada na opção do menu . Por exemplo, ao ser acionada a opção 3 do menu, os dígitos de um número inteiro positivo fornecido pelo usuário deverão ser impressos, do final até o início do número.
Exemplo para simples visualização : Se o número digitado pelo usuário for 4123 então, após acionada a opção 3, deverá ser impresso o número 3214.
• Definições a considerar para a solução :
Um número é estranho se todos os seus dígitos são menores do que o
seu dígito menos significativo.
Exemplo para simples visualização : 1237 é estranho, pois 1, 2 e 3 são todos menores do que 7.
Note que 7 é o menos significativo, pois está na casa das unidades simples.
Um número é escabroso se a soma dos seus dígitos é um número primo.
Exemplo para simples visualização : 1235 é um número escabroso, pois 1 + 2 + 3 + 5 = 11 e 11 é um número primo.
Número primo pesquise para recordar
• Comentários :
Faça um programa organizado e apresente, sempre que necessário, uma mensagem orientando a entrada de dados e a saída de dados.
Use, adequadamente, comentários no seu programa.
O programa deverá funcionar para qualquer número inteiro positivo fornecido pelo usuário e não apenas para casos particulares.

Ajudar Em Algoritmo!
Started By lira1974, 12/09/2010, 21:57
3 replies to this topic
Posted 12/09/2010, 21:57
Posted 13/09/2010, 22:59
Vc não começou ainda??
Não sei nem como começa!!!!

Posted 14/09/2010, 15:56
Você tem que tentar alguma coisa pelo menos...
Vamos te ajudar com os erros... mas não fazer para você.
Vamos te ajudar com os erros... mas não fazer para você.

Iniciando na Ajuda On line...
Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)