Jump to content

Photo

Htaccess E Duplicidade

• Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Raphael M.

Raphael M.

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 02/09/2010, 15:48

Olá pessoal, estou fazendo um site com HTACCESS onde consigo acessar a mesma página utilizando .php e .html, porém nos links do site só terá .html, gostaria de saber se o Google vai entender isso como duplicidade de conteudo, sendo que consigo acessar duas páginas iguais com o mesmo conteúdo, porém no site só tem caminho para uma das páginas, e qual alternativa posso usar para evitar isso?

Obrigado!

#2 LeoB

LeoB

Super Veterano

• Usuários
  • 1876 posts
  • Interesses:Programação

Posted 02/09/2010, 19:43

O google só sabe o caminho que tem no site. Se existe uma página que não é linkada por ninguém, ele não vai saber que ela está lá. É só ser consistente e manter todos os links com html.

#3 Raphael M.

Raphael M.

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 03/09/2010, 09:40

O google só sabe o caminho que tem no site. Se existe uma página que não é linkada por ninguém, ele não vai saber que ela está lá. É só ser consistente e manter todos os links com html.

Obrigado Léo, esclareceu minha grande dúvida!!

Aproveitando o tópico, e no caso em que eu tiver links indexados no Google já? e queira trocar esses links não amigáveis, por links amigáveis?

Tentei fazer um Redirect 301 nas páginas, porém o portal que tenho é dinâmico, e o redirect parece que não enxerga nada depois do index.php, inclusive o ? (interrogação)

Um exemplo de link que tenho é esse : http://www.poloindus...ult&keyword=aco

não consigo fazer o redirect 301 enxergar após o index.php.. então ele não aceita a regra e não consigo redirecionar a página para não perder o ranking dos links..

Alguma sugestão?

Obrigado !!!

#4 LeoB

LeoB

Super Veterano

• Usuários
  • 1876 posts

Posted 03/09/2010, 10:05

Como você está fazendo?

<?php
header("HTTP/1.1 301 Moved Permanently");
header("Location: /index.html?link=mostra_result&keyword=aco");
?>

Deveria ser o suficiente.

Edição feita por: LeoB, 03/09/2010, 10:06.

#5 Raphael M.

Raphael M.

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 03/09/2010, 15:22

Eu estava usando o Redirect pelo HTACCESS, mas ele não identifica extensões PHP depois do ? né?

Vou passar a usar pelo PHP mesmo!! ai em vez de aço, eu coloco a váriavel das categorias, por que o aço no caso vem dinâmicamente!!

Outra coisa Léo, como vc disse o google só rastreia os links que estão no site, mas tem como eu bloquear os usuarios de acessar pelo PHP? se eles trocarem a extensão de HTML pra PHP pela própria barra de endereço??

Obrigado!!

#6 LeoB

LeoB

Super Veterano

• Usuários
  • 1876 posts

Posted 03/09/2010, 18:57

Não sei dizer como funciona com htaccess.

Sobre mudarem o endereço, você já vai fazer o redirect. Não dá nada acessarem diretamente. Seja o google ou um usuário acessando, o efeito é o mesmo.

Edição feita por: LeoB, 03/09/2010, 18:57.

#7 Raphael M.

Raphael M.

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 11/09/2010, 10:09

Amigos, estou com outros problema, tentei fazer o redirect pelo PHP porém ele da um LOOP infinito.. aparece o seguinte aviso:

Esta página da web tem um loop de redirecionamento.

A página da web em http://www.poloindus...edores/aco.html resultou em muitos redirecionamentos. Apagar os seus cookies para este site ou permitir cookies de terceiros pode resolver o problema. Caso contrário, talvez seja um problema com a configuração do servidor, e não com o seu computador.

Veja algumas sugestões:
Atualize esta página da web mais tarde.
Saiba mais sobre este problema.
Mais informações sobre esse erro

O que posso fazer para resolver isso?

Não sei dizer como funciona com htaccess.

Sobre mudarem o endereço, você já vai fazer o redirect. Não dá nada acessarem diretamente. Seja o google ou um usuário acessando, o efeito é o mesmo.

#8 LeoB

LeoB

Super Veterano

• Usuários
  • 1876 posts

Posted 11/09/2010, 11:09

Eu estava olhando aqui, mas estou vendo que você está mexendo. Quando terminar aí, se não tiver resolvido, mostre como estão as suas regras.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq