Jump to content

Photo

O Que Eu Devo Levar Em Consideração Na Hora De Cobrar O Preço De Um Fr

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Marcus Vinicius Oliveira

Marcus Vinicius Oliveira

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:Aprendizado.

Posted 25/03/2010, 19:56

Olá pessoal ! tudo bem ? Bom, eu sou novo na área de Web... ainda estou estudando... mas ja vou pegar o meu primeiro Freela...tenho uma reunião amanhã e eu queria saber... como devo cobrar o cliente, o que eu levo em consideração pra argumentar caso o cliente diga: "por que deu tudo isso ?". compreendem ? eu pesquisei mas não achei nenhum documento que mostre algum tipo de piso salarial... ou nada do tipo...

O site que eu tenho que fazer, é para um Centro Médico aqui da minha cidade. O site não deve pegar muitas coisas difíceis.. é um site mais "informativo" do que interativo... não vai levar arquivos multimídias como músicas ou vídeos... somente fotos... e os videos que serão inseridos... serão do youtube... foi o que o cliente me disse..
O site deverá ter no mínimo 9 páginas... e bastante animações em Flash... como efeitos em fotos e algumas outras coisas...

baseado nessas informações que eu dei.. quanto vcs cobrariam ? caso vcs estivesses fazendo o serviço ?

Desde já agradeço a atenção!

#2 Vielmond

Vielmond

Novato no fórum

• Usuários
  • 14 posts
  • Localidade:RJ

Posted 27/03/2010, 23:46

Hmmm, acho que esta resposta vem um pouquinho tarde, mas ainda sim pode ser útil para algo.

Olha, sobre a cobrança, eu não posso te responder exatamente. Não costumo trabalhar com Flash, prezo a capacidade de indexação e ferramentas de buscas não conseguem trabalhar muito com flash não...

Mas você deve explicar para o cliente que o custo do site inclui não só o valor do site em si. Os seus estudos e conhecimento na área pesam. Experiência, também.
As suas despesas com energia, internet, ferramenta de trabalho (computador e softwares), o fato de você não possuir a estabilidade de um emprego regular, nem férias, pesam.
Se ele fosse contratar um funcionário regular, ele teria que providenciar tudo isso, e você acaba sendo uma mão de obra mais barata neste sentido.

E dependendo do quanto você estudou o assunto e procurou se aprimorar, você será diferente de um mero micreiro comum. Você não está criando um site "bonitinho" qualquer. O site é uma ferramenta de comunicação, uma solução, e se você souber fazer isto bem feito, a qualidade resultante agregará valor à instituição. Não será simplesmente um "site que a empresa tem". Agregar valor = gerar lucro para eles, retorno. Acho que eles gostam de lucros. =P

Fora isso, aí entram os valores que englobam tecnologias utilizadas, tamanho do site, função, horas semanais, etc.
Camila Vielmond
vielmond.deviantart.com | Portfólio em breve

Posted Image Hmmm, postei algo útil? Então retribua: Me recomende!

#3 fabiobr

fabiobr

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 27/04/2010, 14:07

Eu costumo dizer que é mais importante o valor da manutenção mensal do que o valor da construção do site.
Então procure clientes com esse potencial, que possam te pagar mensalmente pra manter o site no ar.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq