Tratar String De Dominio E Redirecionar!
Posted 21/03/2010, 04:09
Estou com uma cruél dúvida que somente os senhores poderão me tirar.
Eu possuo uma conta hospedagem que recebe o dns de diversos dominios, exemplo:
dominio1.net
dominio2.com
dominio3.mobi
dominio4.com.br
Todos os 4 dominios estão direcionados para /public_html
E eu preciso de um comando, em um script php (index.php) que trate o dominio digitado pelo internauta (com ou sem www) deixando apenas o conteudo "dominio1", "dominio2", "dominio3", "dominio4", como neste exemplo.
E que após tratar esses caracteres, o script redireciona automaticamente para a pasta chamada do mesmo dominio..
Um exemplo:
- O usuario digita www.dominio1.net ou dominio1.net
- O servidor vai até /public_html/index.php
- Index.php possui um comando que identifica o dominio digitado e os caracteres "dominio1"
- Redireciona automaticamente para www.dominio1.net/dominio1
Alguem poderia me ajudar?
Grato.
Posted 21/03/2010, 04:49
Dominio é uma coisa, DNS é outra.
Agora eu não entendi o que vc pergunto, na verdade não fez sentido nenhum sua pergunta. (Ou é pq são quase 5hrs da matina)
Seu exemplo diz.
cara digita www.dominio1.net ou dominio1.net
ai ele vai abrir o arquivo index.php (o que é obrigátorio)
ai este tal script, vai filtrar a URL para restar somente o nome do dominio que no caso é dominio1.net e vai redirecionar para a pasta dominio1..
Outra coisa... você tem 1 HOSPEDAGEM, ou tem um SERVIDOR de hospedagem?
Releia sua questão, e veja..
Se você possui uma hospedagem, que permite vc ter dominios adicionais, estes dominios adicionais automaticamente ja criam uma pasta, e a URL redireciona para a pasta correta.
Formula melhor sua pergunta.. e explica melhor o que vc quer fazer.
Edição feita por: Max William, 21/03/2010, 04:49.

Posted 21/03/2010, 10:14
Antes de mais nada,
Dominio é uma coisa, DNS é outra.
Agora eu não entendi o que vc pergunto, na verdade não fez sentido nenhum sua pergunta. (Ou é pq são quase 5hrs da matina)
Seu exemplo diz.
cara digita www.dominio1.net ou dominio1.net
ai ele vai abrir o arquivo index.php (o que é obrigátorio)
ai este tal script, vai filtrar a URL para restar somente o nome do dominio que no caso é dominio1.net e vai redirecionar para a pasta dominio1..
Outra coisa... você tem 1 HOSPEDAGEM, ou tem um SERVIDOR de hospedagem?
Releia sua questão, e veja..
Se você possui uma hospedagem, que permite vc ter dominios adicionais, estes dominios adicionais automaticamente ja criam uma pasta, e a URL redireciona para a pasta correta.
Formula melhor sua pergunta.. e explica melhor o que vc quer fazer.
1 hospedagem.
E esta hospedagem me permite ter domínios adicionais, mas não em minha quantidade desejada.
Para facilitar e baratear meus custos, eu posso ter ilimitados domínios que redirecionam para o mesmo conteúdo, eu posso ter 1.000.000 domínios redirecionando para /public_html mas não posso ter mais de 3 domínios para locais diferente, por isso gostaria de criar um index.php que ele possui um comando para filtrar o conteúdo digitado na url e redirecionar para a pasta 'dominio', sem a extensão.
Existe este comando?
Posted 21/03/2010, 12:02
Porque cada dominio possui um DNS, que aponta para um determinado servidor.
Se sua hospedagem tenha os dominios www.exemplo1.com.br, www.exemplo2.com.br e www.exemplo3.com.br, estes 3 dominios dominios vão ter junto ao registro.br o respectivo DNS da empresa de hospedagem, se vc criar um novo dominio www.exemplo4.com.br e não apontar este o mesmo pra sua hospedagem, ele não vai abrir a pagina.
Sem contar que quando vc registra um novo dominio, vc precisa de um DNS.
Em outras palavras, não tem como vc fazer o que ta querendo.
Edição feita por: Max William, 21/03/2010, 12:03.

Posted 21/03/2010, 13:01
Isso que você ta querendo fazer não da.
Porque cada dominio possui um DNS, que aponta para um determinado servidor.
Se sua hospedagem tenha os dominios www.exemplo1.com.br, www.exemplo2.com.br e www.exemplo3.com.br, estes 3 dominios dominios vão ter junto ao registro.br o respectivo DNS da empresa de hospedagem, se vc criar um novo dominio www.exemplo4.com.br e não apontar este o mesmo pra sua hospedagem, ele não vai abrir a pagina.
Sem contar que quando vc registra um novo dominio, vc precisa de um DNS.
Em outras palavras, não tem como vc fazer o que ta querendo.
Não é possível, eu tinha certeza que havia como.
É tudo na mesma hospedagem, os domínios já estão até adicionados e registrados.
dominio1.com
dominio2.com
dominio3.com
Está tudo certinho, a unica cois que queria era um index.php que identificava e tratava o nome de dominio sem a extensão e redirecionava automaticamente para a pasta do mesmo nome, não tem como fazer isso com if elseif?
Posted 21/03/2010, 14:22
Vc registrou 3 domínios principais e delegou os DNS de sua empresa de hospedagem contratada, correto?
Se não está correto isso nem adianta ler o resto.
Bom, na sua explicação deixou entendido que exista um 4º domínio
Esse 4º domínio deve estar registrado e com DNS delegados, seja lá de quem for os DNS. ( Há serviços gratuitos de Parking e de redirecionamento tbm)
Julgo que na sua idéia seria isso, usar algum serviço gratuito de redirecionamento que lhe forneça os necessários DNS delegados, serviço esse que irá redirecionar esse 4º domínio registrado para um dos 3 principais domínios, estes na sua hospedagem.
Na index.php dos domínios principais que estará apto a pegar a referência de onde venho o acesso, filtrará o referer conforme vc citou e a partir da index mesmo redirecionará para o diretório específico que contém o conteúdo preparado para aquele 4º domínio.
Seria isso ??
Se for isso, aí sim partiremos para uma nova etapa do auxílio... que seria como fazer a captura do referer e de como logo após redirecionar.
Mas entenda que uma dúvida ao ser esplanada em busca de ajuda, pode se esclarecer na própria pergunta.
Pode ficar mais confusa ainda, ou pode sequer dizer nada.
Tente ser mais claros quando for pedir ajuda.
Saiba o que deseja, pois se vc mesmo não consegue explicar o que quer, fica difícil as pessoas adivinharem.
Apesar que acho que adivinhei kkkkkkkkkkkk

canaldev.com.br
sistemabasico.com.br
twitter.com/sistemabasico
twitter.com/lunelli
Posted 21/03/2010, 17:08
Amigo... entenda para poder fazer nós entendermos melhor.
Vc registrou 3 domínios principais e delegou os DNS de sua empresa de hospedagem contratada, correto?
Se não está correto isso nem adianta ler o resto.
Bom, na sua explicação deixou entendido que exista um 4º domínio
Esse 4º domínio deve estar registrado e com DNS delegados, seja lá de quem for os DNS. ( Há serviços gratuitos de Parking e de redirecionamento tbm)
Julgo que na sua idéia seria isso, usar algum serviço gratuito de redirecionamento que lhe forneça os necessários DNS delegados, serviço esse que irá redirecionar esse 4º domínio registrado para um dos 3 principais domínios, estes na sua hospedagem.
Na index.php dos domínios principais que estará apto a pegar a referência de onde venho o acesso, filtrará o referer conforme vc citou e a partir da index mesmo redirecionará para o diretório específico que contém o conteúdo preparado para aquele 4º domínio.
Seria isso ??
Se for isso, aí sim partiremos para uma nova etapa do auxílio... que seria como fazer a captura do referer e de como logo após redirecionar.
Mas entenda que uma dúvida ao ser esplanada em busca de ajuda, pode se esclarecer na própria pergunta.
Pode ficar mais confusa ainda, ou pode sequer dizer nada.
Tente ser mais claros quando for pedir ajuda.
Saiba o que deseja, pois se vc mesmo não consegue explicar o que quer, fica difícil as pessoas adivinharem.
Apesar que acho que adivinhei kkkkkkkkkkkk
Ilustrissimo Crab,
A situaçao dos 4 dominios foi apenas um exemplo, mas eu possuo 3 dominios que sao direcionados para uma hospedagem da UOL, com DNS dos dominios UOL, e neste direcionamento de DNS, todos os dominios sao apontados para a raiz da hospedagem.
Sendo eles:
boletimescolar.info
boletimescolarnota10.com.br
bistroalecrim.com.br
Acesseb os dominios acima, todos eles vao para a raiz da hospedagem da UOLHost. O que eu queria fazer era criar uma index.php baseado em htaccess ou sei la, que ao digitar os endereços acima, ele capturava os caracteres do dominio sem a extensao, respectivamente:
boletimescolar
boletimescolarnota10
bistroalecrim
E o script redireciona automaticamente dentro do dominio para a pasta nomeada, como se ao acessar boletimescolar.info ele levasse automaticamente para boletimescolar.info/boletimescolar, boletimescolarnota10.com.br/boletimescolarnota10 e bistroalecrim.com.br/bistroalecrim
Agora deixei mais claro?
Desculpe a falta de exclarecimento, eu sei o que eu quero mas nao sei como explicar, acho que agora deu para entender!
Grato\.
Posted 21/03/2010, 19:43
Não ia mostrar como fazer com cada um dos milhões que quer neh hehehehe... um bastaria
Se vc só pode ter 3 domínios delegados para os dns do UOl de acordo com seu plano de hospedagem e segundo vc mesmo mencionou, como vc delegaria os dns do uol para o 4º domínio em diante??
A sua dúvida especificava bem essa sua dificuldade e a solução era a que fosse aplicada para o 4º domínio e assim em diante para os demais.
MAS como a tua dúvida não tem nada haver com isso, segundo vc mencionou no seu último post... vamos tentar denovo.
Se tu se refere aos 3 domínios, vc deverá colocar na raíz de cada um uma index.html normal com a metatag com refresh redirecionando para a pasta que deseja.
Outra solução é via htaccess mesmo com redir permanente 301... um em cada raís de cada domínio de sua hospedagem também, da mesma forma que seria com a index.
Agora se tu voltar com a questão de poder redirecionar outros domínios registrados vc se contradiz.
Mencionou que não pode mais que 3 domínios na tua hospedagem, ou seja, não pode delegar os dns do uol para mais que 3 domínios nos orgãos de registro.
Sendo assim, do 4º domínio em diante teria que usar DNS e redirecionamento gratuitos para levar o usuário que tentar acessar este 4º domínio ou o 1.000.000º domínio, mas entenda que deverá definir para qual dos 3 domínios redirecionará diretamente no serviço de DNS/redirecionamento gratuito, vc que deve definir isso.
Entenda que não tem como no teu host de hospedagem vc definir um local padrão que responda pelos redirecionamentos gerais.
Sempre deverá especificar um domínio dos 3.
Entenda tbm talvez fosse possível se fosse um servidor dedicado, onde teria superpoderes sobre as configurações do servidor e assim poderia brincar com o apache de forma mais livre.
O UOL não te da essas permissões, acredito.

canaldev.com.br
sistemabasico.com.br
twitter.com/lunelli
Posted 21/03/2010, 23:53
Amigo, o que eu falei no meu post anterior tbm era um exemplo, entenda que o 4º domínio era uma ilustração para os milhões de domínios que vc diz poder/querer redirecionar e tudo mais.
Não ia mostrar como fazer com cada um dos milhões que quer neh hehehehe... um bastaria
Se vc só pode ter 3 domínios delegados para os dns do UOl de acordo com seu plano de hospedagem e segundo vc mesmo mencionou, como vc delegaria os dns do uol para o 4º domínio em diante??
A sua dúvida especificava bem essa sua dificuldade e a solução era a que fosse aplicada para o 4º domínio e assim em diante para os demais.
MAS como a tua dúvida não tem nada haver com isso, segundo vc mencionou no seu último post... vamos tentar denovo.
Se tu se refere aos 3 domínios, vc deverá colocar na raíz de cada um uma index.html normal com a metatag com refresh redirecionando para a pasta que deseja.
Outra solução é via htaccess mesmo com redir permanente 301... um em cada raís de cada domínio de sua hospedagem também, da mesma forma que seria com a index.
Agora se tu voltar com a questão de poder redirecionar outros domínios registrados vc se contradiz.
Mencionou que não pode mais que 3 domínios na tua hospedagem, ou seja, não pode delegar os dns do uol para mais que 3 domínios nos orgãos de registro.
Sendo assim, do 4º domínio em diante teria que usar DNS e redirecionamento gratuitos para levar o usuário que tentar acessar este 4º domínio ou o 1.000.000º domínio, mas entenda que deverá definir para qual dos 3 domínios redirecionará diretamente no serviço de DNS/redirecionamento gratuito, vc que deve definir isso.
Entenda que não tem como no teu host de hospedagem vc definir um local padrão que responda pelos redirecionamentos gerais.
Sempre deverá especificar um domínio dos 3.
Entenda tbm talvez fosse possível se fosse um servidor dedicado, onde teria superpoderes sobre as configurações do servidor e assim poderia brincar com o apache de forma mais livre.
O UOL não te da essas permissões, acredito.
No UOLHost eles permitem que eu tenha até 3 domínios redirecionando para locais diferentes da mesma hospedagem, mas permitem que eu tenha dominios ilimitados redirecionando para a raiz da hospedagem. O que eu quero é apenas um código que trate o domínio fornecido pelo usuário, para que ele possa redirecionar através do index.php para a pasta do mesmo nome do domínio sem a extensão. Se eu botar um index.html na pasta, todos os domínios irão ler o mesmo index, então eu preciso neste index fazer um comando com que o dominio digitado seja identificado e redirecione para uma pasta especifica. Entende?
Grato.
Posted 22/03/2010, 00:17
Olha só vou te dar aqui o começo do fim (porque assim como o @ CRAB também achei uma idéia inútil).
Vai lá na raiz da tua conta de hospedagem e adiciona isso na index
<?php echo nlbr2( print_r( $_SERVER, true ) ); ?>Observe que quando acessar a página irá aparecer diversas informações em Array, entre elas, pode ser que resolva a tua dúvida. Teste lá, não sei se isso vai realmente resolver justamente pelo fato de você não poder alterar os DNS ou mudar o BIND.
Falopa!
Posted 22/03/2010, 00:59
<? $nomeSite = preg_replace('/(www\.)?([^\.]+).*/', '\2', $_SERVER['HTTP_HOST']); $url = "http://". $_SERVER['HTTP_HOST'] . "/" . $nomeSite . $_SERVER['REQUEST_URI']; ?> <head> <META HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="0 ; URL= <?php echo "$url"; ?>"> </head>
Era isso.

Posted 22/03/2010, 01:32
Acho que da forma que vc fez não é a mais adequada, prejudica muito a indexação nos mecanismos de busca.
Tente com .htaccess
Tem o redir 301 e o 302 que vc pode brincar
Optaria pelo 301 e para equivaler ao $_SERVER['HTTP_HOST'] o apache aceita uns lance tbm
Eu não poderia ajudar nessa RewriteCond nem na RewriteRule
Mas sei que tem HTTP_HOST e HTTP_REFERER tbm, mas vc vai ter que dar uma pesquisada pára montar essa cond e essa rule

canaldev.com.br
sistemabasico.com.br
twitter.com/lunelli
Posted 22/03/2010, 01:32
Não entendo pra que retornar o HTML, porque não redirecionar direto?
<?php /** * bla bla bla bla de código */ header( "location: ./pasta_na_conta_de_hospedagem" ); ?>
Falopa!
Posted 22/03/2010, 01:33
Eu entendi a ideia bizarra dele, mas não entendi fundamento nenhum pro que ele ta tentando fazer..
Pelo menos para mim NÂO fez sentido nenhum o que ele ta fazendo.. pra mim isso é um problema e tem nome..
usuario inexperiente.
Ta precisando estuda mais sobre hospedagem.. seria um com começo..
PS: hj eu to com espirito negro mesmo

Posted 22/03/2010, 01:36
Deixando o "espirito negro" de lado, lembra aqueles momentos nostálgicos que agente vai ler um código que escrevemos anos atrás e pensamos
e 10 segundos em diante agente lembra que foi agente mesmo? Então, daqui uns meses ou anos vai ser o @ GMENDES pensandoPur@ que p@rtiu! quem foi o filho da gut@ que escreveu este código aqui?

De qualquer forma ele está treinando e ganhando experiência...
Falopa!
Edição feita por: hostdesigner, 22/03/2010, 01:37.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)