Jump to content

Photo

Atualizar Página Depois De Upload

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 mi7chael

mi7chael

12 Horas

• Usuários
  • 266 posts

Posted 20/03/2010, 16:14

Pessoal, criei uma página de administração para uma galeria.
No lado esquerdo tem um quadro, onde aparecem as miniaturas das fotos (é um div).
No lado direito, tem o formulário do swf upload, que faz o múltiplo upload das imagens.
Primeiro, pensei em como fazer para excluir uma foto "visualmente", tipo, o cara clicar no x na foto e ela sumir. Fiz (primeiro ele executa um script em php usando ajax para excluir a imagem, e depois oculta a div da imagem usando javascript).
Mas agora minha dúvida é como fazer para quando logo depois do upload, as fotos novas aparecerem na div das miniaturas, sem precisar atualizar a página manualmente.
Pensei em algo que comparasse o número de imagens atual com o real, e se fosse diferente, atualizasse. Mas não sei como fazer.
Alguém tem idéia de como fazer isso ??

pst.: Em último caso, pensei em por um botão em baixo do formulário de upload, tipo, dizendo assim: atualizar página; aí ele atualizaria só a div das imagens. Mas queria que isso acontecesse automaticamente após o upload.

Edição feita por: mi7chael, 20/03/2010, 16:16.

#2 Max William

Max William

12 Horas

• Usuários
  • 192 posts
  • Localidade:Maringá - Paraná

Posted 20/03/2010, 17:31

insira um

header("Location:pagina.php");

acredito que de para fazer isso com o jquery, mas aqui é a sessão de php.
Se eu lhe ajudei ;) Clique para agradecer!

#3 mi7chael

mi7chael

12 Horas

• Usuários
  • 266 posts

Posted 20/03/2010, 19:58

@Max William
mas usando o header q vc sugeriu, eu atualizaria a página inteira, não ?
Eu quero atualizar somente a div em questão
Qualquer coisa podem mudar meu tópico de lugar, se for possível fazer isso usando outra coisa (ajax por exemplo)

Consegui encontrar a parte do código do SWF upload q diz q o upload foi concluído com êxito.
O que preciso agora é só inserir a função pra recarregar a div.
Tipo, algo assim:

document.getElementById('fotos').innerHTML = location.reload();

No caso, assim dá reload na página toda, queria q somente a div fotos fosse atualizada

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq