Jump to content

Photo

É Feio Pedir Ajuda De Custo Para Mater O Site No Ar...

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 InfoClube

InfoClube

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts
  • Localidade:Maceió

Posted 04/02/2010, 21:55

Vou explica!!
Tenho um fórum de informática (site), sou eu quem arco com as despesas de hospedagem e dominio, não ganho nada com o site, seria feio para o meu site pedir para que os membros ou os visitantes do mesmo ajuda-se por livre e espontanea vontade com qualquer valor em R$ para manter o site no ar?

Respondam com sinceridade: você ajudaria?

#2 deko

deko

[www.theprodigy.com.br]

• Administradores
  • 1078 posts
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 04/02/2010, 22:17

Pedir "Ajuda" neste sentido, eu não concordo muito, apesar que desconheço o seu Fórum, dependendo do tipo de valor que ele "Agrega" os visitantes sem dúvida alguma ajudaria para manter o Fórum sem publicidades e com um conteúdo ainda mais rico, um exemplo recente disso é a Wikipedia, que não possui publicidade e vive apenas de "Doações". O exemplo da Wiki é o que eu disse "Agrega" muito valor, uma diversidade enorme de visitantes acessa o conteúdo da Wiki. Tenha base neste exemplo, faça com que o "Visitante" perceba da qualidade do conteúdo do seu site e que ele precisa ficar "Vivo".

Agora se for apenas um Fórum "Comum" não vejo o por que de usar algum tipo de publicidade!, Faça um pequeno teste de 30 dias, 15 com Publicidade e 15 Pedindo doações (Mesmo que não seja muito agradável), veja qual o resultado é melhor!

Respondendo a sua pergunta: "Respondam com sinceridade: você ajudaria?"

- Sim, eu sempre que poço, faço algum tipo de doação a desenvolvedores de sistemas free, que sempre disponibilizam algum tipo de "Donate" e suas páginas oficiais, um exemplo recente é os Plugins que utilizei no WordPress.

Abs.

Deko!

[--Posted Image--]

#3 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts
  • Localidade:Longe demais

Posted 05/02/2010, 02:50

Concordo com o Deko. Doar para sites acho muito complicado. Se fosse um site comunitário, de alguma campanha de solidariedade (séria)... Talvez. Mas um fórum comum é pouco provável. Além de que um site pode tentar se manter com publicidade.
Faça a pergunta para si mesmo: se fosse um visitante eventual ou habitual do fórum, teria motivação para doar algum dinheiro?
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#4 Tonini

Tonini

12 Horas

• Usuários
  • 130 posts

Posted 05/02/2010, 13:40

Eu não doaria $ para um site, mas não me importaria em ter publicidade - não invasiva - para manter um local que eu goste de visitar e me forneça informações importantes...
CalvinBall.
Any player may declare a new rule at any point in the game.
The player may do this audibly or silently...

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq