Jump to content

Photo

Maneira Ideal De Usar O Indice

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Rafael Rocha

Rafael Rocha

Novato no fórum

• Usuários
  • 19 posts

Posted 03/12/2009, 18:30

Olá galera,
bom estou fazendo um sistema, relativamente grande,procurei informacoes da internet antes de inicialo. Como é um sistema baseado em busca, o usuario ira buscar produtos, vi que é muito importante eu trabalhar corretamente com os indices do mysql. Bom, o q vem a ser a maneria correta.
Vi q o idela eh usar indice onde eu for umsar o WHERE, porem no site ha um lugar onde ela ira fazer uma busca avancada, ou seja ele poderá fazer busca nas 30 colunas da tabela... com isso eu colocaria indice em todos os campos?? qual o lado negativo se eu fizer isso???\
bom queria saber um pouco + sobre indices, quando devo usa-los, como devo usa-los para ter uma boa performace o meu banco...
vlww

#2 MBA

MBA

24 Horas

• Usuários
  • 412 posts
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Desenvolvimento WEB

Posted 04/12/2009, 08:04

Amigo, bom dia.
Tudo bom?

Até onde eu conheço, usando os índices você perde desempenho na inserção.
Ao inserir um dado em uma tabela que contém índices, também são inseridos os dados no arquivo de índices.

Se em seu sistema é preciso buscar por todos os campos da tabela, eu acho que tanto adicionando os índices como sem adiciona-los vai dar na mesma.
O que você pode fazer é adicionar índices dos campos mais usados(ou melhor, mais buscados).

Uma dica boa que posso lhe dar é usar o EXPLAIN e ir testando suas querys com diversos índices.

Qualquer coisa é só voltar aqui também que o pessoal vai te ajudando.

Abraços e até a próxima.
Mateus
Mateus Antunes
MBASistemas

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq