Jump to content

Photo

Estrutura Php No Dreamweaver.

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 hada

hada

Turista

• Usuários
  • 27 posts
  • Localidade:Feira - BA.

Posted 28/11/2009, 10:23

Seguinte,

Quando se trabalha com Javascript no Dreamweaver, o código é estruturado automaticamente, facilitando 100% a vida do programador, pois a partir daí ele terá um rendimento melhor, devido a organização. (Exemplo:)

if(condicao1 == 1) {
   alert(1);
   if(condicao2 == 2) {
      alert(2);
   }
}

Porém, quando se trabalha com PHP no Dreamweaver, o código não é estruturado automaticamente, causando um grande "extress" para o programador, devido a falta de organização. (Exemplo:)

if($condicao1 == 1) {
echo "1";
if($condicao2 == 2) {
echo "2";
}
}
Pois bem, eu gostaria de saber se alguém sabe configurar o Dreamweaver para que ele estruture automaticamente os códigos PHP também, da mesma forma que ele faz com códigos Javascript.

PS: Utilizo o Dreamweaver CS3.

Abraços!

#2 Paulo André

Paulo André

Why so serious?

• Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 28/11/2009, 13:20

Olá, eu utilizo o Dreamweaver CS4 e os códigos PHP tem a identação correta.

Fiz um pequeno teste aqui para um suposição minha e talvez é o que está acontecendo com você.

Quando você abre um novo documento você precisa escolher qual o tipo da página, então eu escolhi página HTML e tentando inserir um código PHP nele, além de não ficar com a identação correta ele não exibe as cores para diferenciar variáveis, strings, inteiros e etc.

E abrindo uma nova página do tipo PHP funcionou corretamente, tanto a identação quanto as cores.

Verifique se este pode ser a possível causa. (y)

[]'s (ok2)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.

www.CanalDev.com.br

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq