Olá amigos eu estou querendo desenvolver um sistema para consutórios on-line e gostaria de saber de vocês algumas sugestões:
por exemplo: O que é essencial e não pode faltar no sistema? (Cadastro de pacientes)... Desde já aguardo respostas.
Abração, ATT Allisson Rafael.

Sugestões Para O Desenvolvimento De Um Sistema...
Started By Allisson, 14/11/2009, 08:32
2 replies to this topic
Posted 14/11/2009, 08:32
Allisson Rafael de Brito Araujo
Devagar e sempre. Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Devagar e sempre. Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Posted 14/11/2009, 14:38
Oi Alisson,
Comentando sobre a sua pergunta, devo adminitir que itens fundamentais são:
Cadastros : pascientes, consultas, retorno
Verificação : consultas atrasadas, marcou, não compareceu, pagamentos
Relatórios sobre todos os cadastros, valores, contas a pagar e receber
Acho que esses podem ser itens que num sistema completo devem ser inseridos, eu já fiz um sistema mas não era online e também não era via PHP e sim VB.Net onde tinha tudo isso que te falei e mais outras coisas que era digamos o charme do programa.
Abraços
Comentando sobre a sua pergunta, devo adminitir que itens fundamentais são:
Cadastros : pascientes, consultas, retorno
Verificação : consultas atrasadas, marcou, não compareceu, pagamentos
Relatórios sobre todos os cadastros, valores, contas a pagar e receber
Acho que esses podem ser itens que num sistema completo devem ser inseridos, eu já fiz um sistema mas não era online e também não era via PHP e sim VB.Net onde tinha tudo isso que te falei e mais outras coisas que era digamos o charme do programa.
Abraços
Meu site, meu portfolio, meu currículum :: JV-DEV
Kadosh, Kadosh, Shalom Adonai, Ani Ohev Otchá!!!!!!
Kadosh, Kadosh, Shalom Adonai, Ani Ohev Otchá!!!!!!
Posted 14/11/2009, 15:14
Acho que o fórum ideal para esse tipo de questão é Teoria em Desenvolvimento.
A melhor forma de você saber oque um sistema necessita é indo a campo. Você precisa verificar como os processos são feitos, aonde existem falhas, que ponto você pode melhorar, quais são os recursos necessários, quem são as entidades envolvidas. Veja documentos e modelos já existentes e veja se aquela é a melhor forma de fazer as coisas. Feito isso, estude as melhores formas, e definia uma lógica de negócio, tente se possível melhorar/aperfeiçoar o sistema que nós já conhecemos hoje isso é muito válido.
Enfim, ficaria muito superficial dizer que seu sistema precisaria disso e daquilo para funcionar.
[]s
A melhor forma de você saber oque um sistema necessita é indo a campo. Você precisa verificar como os processos são feitos, aonde existem falhas, que ponto você pode melhorar, quais são os recursos necessários, quem são as entidades envolvidas. Veja documentos e modelos já existentes e veja se aquela é a melhor forma de fazer as coisas. Feito isso, estude as melhores formas, e definia uma lógica de negócio, tente se possível melhorar/aperfeiçoar o sistema que nós já conhecemos hoje isso é muito válido.
Enfim, ficaria muito superficial dizer que seu sistema precisaria disso e daquilo para funcionar.
[]s
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)