Jump to content

Photo

[resolvido] Problema Com Postbacks E Update Panels

• Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 06/11/2009, 14:18

Olá pessoal...

[Retirado pelo moderador] até agora estava funcionando tudo e derrepente (realmente, derrepente) parou.

2 casos...

Caso 1

Tenho no site um sistema de busca que estava funcional... eu preciso passar o termo digitado no campo para a pagina busca.aspx... e estava certo... agora não funciona mais e nao sei mais o que fazer!

Possuo um UserControl com o seguinte HTML:<div id="menuPrincipal">	<ul class="nav" id="menuSuperior" runat="server"></ul>    <div id="busca">        <label for="txBusca"><asp:Label ID="lbBusca" runat="server">Buscar:</asp:Label></label>        <asp:TextBox ID="txBusca" runat="server" name="txBusca" CssClass="input"             Text="Faça sua busca"             onblur="limparTextoInput('ctl00_ucMenuPrincipal_txBusca','Faça sua busca')"             onfocus="voltarTextoInput('ctl00_ucMenuPrincipal_txBusca','Faça sua busca')"></asp:TextBox>        <asp:Button ID="btOk" runat="server" Text="OK" class="botao" ToolTip="Buscar" PostBackUrl="busca.aspx" CausesValidation="False" />    </div></div>

Quando o usuário clica no botão buscar (btOk), ele é redirecionado para a página de resultados e o valor do campo "txBusca" deve ser enviado para essa página.

Estou recuperando o valor dessa forma, mas o request sempre está vindo vazio.

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)    {        string palavras_chave = string.Empty;               // * Retorna as palavras chave buscadas                if (!string.IsNullOrEmpty(Request.Form["txBusca"]))        {            palavras_chave = Request.Form["txBusca"].ToString();        }}

Já tentei utilizar o Cross Page, mas não adiantou também.

Caso 2
Tenho um formulario de contato, simples!
Fiz com que, ao selecionar uma opção no dropdownlist1, as opções do dropdownlist2 fossem filtradas!

Estava funcionando e derrepente parou! Também usava Updatepanels... mas tirei pra testar e nao resolveu!

<asp:DropDownList ID="ddlDestinos" runat="server" OnSelectedIndexChanged="alterarOption" AutoPostBack="True">                <asp:ListItem Selected="True">Escolha uma opção</asp:ListItem>                <asp:ListItem Value="1">Departamentos</asp:ListItem>                <asp:ListItem Value="2">Pró-reitoria</asp:ListItem>            </asp:DropDownList>            <br />

protected void alterarOption(object sender, EventArgs e)    {        string valor = ddlDestinos.SelectedValue;        ddlSetor.Items.Clear();        if (Session["idioma"].Equals("pt"))        {            switch (valor)            {                case "1":                    ddlSetor.Items.Add(new ListItem("Administrativo", "esser@gpaprospera.com.br"));                    ddlSetor.Items.Add(new ListItem("Biblioteca", "esser@gpaprospera.com.br"));                    break;                case "2":                    ddlSetor.Items.Add(new ListItem("Pró-Reitoria Acadêmica", "esser@gpaprospera.com.br"));                    ddlSetor.Items.Add(new ListItem("Pró-Reitoria Administrativa", "esser@gpaprospera.com.br"));                    break;        }

[Retirado pelo moderador]

resolvido! eram alguns problemas de incompatibilidade com os métodos de tradução criados!

Edição feita por: MACUL, 02/12/2009, 18:01.
comentários ofensivos contra a ferramenta e sem embasamento teórico

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq