bem
sou novo no forum
meu professor passou alguns exercícios para resolver
eu me intriguei no ultimo
não consegui fazer
alguem aqui consegue?
la vai:
Elaborar um algoritmo que lê 3 valores a,b,c e verifica se eles formam ou não um triângulo.
Supor que os valores lidos são inteiros e positivos. Caso os valores formem um triângulo, calcular
e escrever a área deste triângulo. Se não formam triângulo escrever os valores lidos. ( se a > b +
c não formam triângulo algum, se a é o maior).
como assim triângulo??

Dúvida Exercício Portugol...
Started By zap, 22/10/2009, 23:10
1 reply to this topic
Posted 22/10/2009, 23:10
Posted 23/10/2009, 09:14
Já tive um exercício parecido... mas era pra dizer se o triângulo era equilátero, isósceles ou escaleno.
O caso é que.. Para saber se é um triângulo a soma dos lados não pode ser menor que o valor da base... Porque nesse caso ele não encontraria as pontas no topo... No seu caso a é para ser a base?!
então:
Se (b + c < a) então
escrever a, b, c
senão
<achar área do triângulo>
fimSe
Se qualquer um for a base:
Se ((a +
> c) e ((b + c) > a) e ((c + a) >
então
senão
escrever a, b, c
fimSe
Agora... Faz tanto tempo que eu sai da escola.. e eu perdi tanto tempo na faculdade de Educação Física... Que não lembro bem como calcula a área do triangulo... Mas isso é só um calculo eu imagino...
Eu tenho costume de me enrolar nas minhas explicações... Qualquer coisa pergunta.
Abraço
O caso é que.. Para saber se é um triângulo a soma dos lados não pode ser menor que o valor da base... Porque nesse caso ele não encontraria as pontas no topo... No seu caso a é para ser a base?!
então:
Se (b + c < a) então
escrever a, b, c
senão
fimSe
Se qualquer um for a base:
Se ((a +

senão
escrever a, b, c
fimSe
Agora... Faz tanto tempo que eu sai da escola.. e eu perdi tanto tempo na faculdade de Educação Física... Que não lembro bem como calcula a área do triangulo... Mas isso é só um calculo eu imagino...
Eu tenho costume de me enrolar nas minhas explicações... Qualquer coisa pergunta.
Abraço
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)