Jump to content

Photo

Dicas De Como Se Preparar Para Certificação Php Da Zend

• Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Hábner Nascimento

Hábner Nascimento

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 08/10/2009, 17:58

Começo dizendo que "Tudo que é muito difícil é por que tem alguma coisa de errado" e com a certificação PHP não é diferente, antes da prova fiz 4 simulados e graças a DEUS para minha surpresa logo no primeiro simulado passei e nos outros fui só me aperfeiçoando nos tópicos da prova.

Bem segue algumas dicas:

1° - Querer ser o melhor naquilo que faz, e dizer pra Zend "ei! olha eu aqui"
2° - Não desista por nada (muitas vezes disseram que eu iria endoidar e que livros são para iniciante) hoje sou certificado eles...
3° - Abrir mão dos momentos de folga e lazer para responder questões e ler bastante livros (importante que sejam em inglês, a não ser que você saiba francês, alemão ou japonês)

Muitos amigos meus disseram que iriam esperar mais por que estão sem tempo e tal o que não é mentira, mas o mundo não são para os medrosos e as vezes acabamos nos escondendo no conformismo e nessas desculpas que todos já conhecem. Se você não se acha preparado faça o seguinte marque a prova pra daqui a um mês e estude os tópicos sempre realizando simulados toda semana caso você não se sinta seguro faça que nem eu e remarque a prova, mesmo que mais de uma vez ;-)

Quando estará pronto para realizar a prova: quando você chegar num estágio que não sabe mais o que estudar pois já leu de tudo (inclusive o manual oficial - recomendo), você vai perceber que você não pensa como um programador normal agora você pensa como um programador Zend e não apenas escreve linhas de código mais entende realmente o core da linguagem e reflete mais sobre suas decisões.

Lembrando que são 70 questões em 90 o que dá uma média de 1.28 segundos então é bom ir bem concentrado e confiante, fui muito tenso realizar a prova e quando acabou meu tempo apareceu "Congratulations" ufaaaa!! nas 70 questões caem todos os assuntos sem exceção.

Acho que esse foi meu segundo simulado
Posted Image

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq