Jump to content

Photo

Comprando Um Macbook Pro

• Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 Paulo Freitas

Paulo Freitas

××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

• Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 27/09/2009, 21:28

Olá pessoas,

Estou muito próximo de pegar um Macbook Pro 15" MB985LL/A na My Store aqui de Campinas: http://www.apple.com...kpro/specs.html

Eu sei que eu sou louco, com o preço desse Macbook dá pra eu pegar um iMac 24" MB419LL/A com um hardware muito melhor e ainda sobra uns trocados. Mas eu preciso de mobilidade. E pelo que notei não posso comprar um iMac personalizado sem ser na Apple Store, assim sendo não poderia comprar um com o teclado e mouse wireless (sux!). Estou encucado é com a rotação do HD dos Macbooks Pro: 5400 RPM. Quão diferente ela é em relação aos de 7200 RPM, num Mac principalmente? Pelo que notei também eu só poderia optar por um de 7200 RPM na Apple Store (sux again!). :(

Só este detalhe que está me deixando na dúvida. A My Store está vendendo tudo com 15% de desconto (em relação ao preço de tabela) e eu não posso perder esta oportunidade. :D Essa grana economizada (R$1.100) vai me cobrir 73% de um Netbook HP Mini 1000 que também desejo comprar pra usar na faculdade. :)

Grato.Até mais

#2 cabeca_441

cabeca_441

Blues Man...

• Usuários
  • 650 posts
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 28/09/2009, 07:49

Falee...

entao todos os macs que usei ate agora a rotação é de 5400RPM... e te digo que é muito superior ao meu pc onde a rotacao é de 7200....hehehe
acho que vc nao vai sentir dificuldades com isso nao...

por quanto vai sair esse note? vai viu em alguma loja aqui em sao paulo? as vezes vale a pena a viagem... =)
__________Gov't Mule

#3 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 28/09/2009, 10:16

entao todos os macs que usei ate agora a rotação é de 5400RPM... e te digo que é muito superior ao meu pc onde a rotacao é de 7200....hehehe
acho que vc nao vai sentir dificuldades com isso nao...

Hmm, esse era meu medo. Valeu! :D

por quanto vai sair esse note? vai viu em alguma loja aqui em sao paulo? as vezes vale a pena a viagem... =)

Cara, esse modelo em específico eu andei vendo vendendo por R$7.299 (se não fosse a carcaça em alumínio...) em todos os lugares. Algo como preço tabelado. :ponder: Na My Store (www.amystore.com.br), que é uma Premium Reseller da Apple (como a A2You da Fast Shop), está com 15% de desconto (tudo está com este desconto), podendo ser pago em até 10x sem juros. Ou seja, este modelo sai por volta de R$6.205. Aí em São Paulo foi lançada uma My Store recentemente no Shopping Ibirapuera. Eu devo estar viajando para São Paulo semana que vem de qualquer forma, mas será que existe preço menor que este? :blink:

[]’sAté mais

#4 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

Dark Defender

• Administradores
  • 3738 posts
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 28/09/2009, 10:43

Esse mês comprei um MB990LL/A, é o modelo de 13". Mesmo com o HD sendo 5400rpm o desempenho dele é muito bom, não vale a pena colocar um de 7200rpm pois o laptop vai esquentar mais e consumir mais energia, o que é péssimo pra quem usa a bateria frequentemente.

Eu paguei R$ 3.200,00 no meu, foi importado legalmente no site www.appleguy.com.br, talvez você consiga um preço melhor com eles.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”

#5 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 28/09/2009, 11:07

Esse mês comprei um MB990LL/A, é o modelo de 13". Mesmo com o HD sendo 5400rpm o desempenho dele é muito bom, não vale a pena colocar um de 7200rpm pois o laptop vai esquentar mais e consumir mais energia, o que é péssimo pra quem usa a bateria frequentemente.

Hmm, o argumento é convincente. :D

Eu paguei R$ 3.200,00 no meu, foi importado legalmente no site www.appleguy.com.br, talvez você consiga um preço melhor com eles.

E como fica a questão de garantia? Existe? De fato o preço do mesmo modelo que pretendo comprar com as mesmas especificações sairia por R$6.100 (R$105 à menos), mas pelo que li teria de pagar o frete da entrega também. O que se não empatar pode sair mais caro... :P

Acabei encontrando agora uma notícia que eu não esperava: http://idgnow.uol.co...rodutos-online/ (complemento: http://www.adrenalin...uma-compra.html). É grande a possibilidade de lançararem uma Apple Store online por aqui até o final do ano. Resta saber se os preços praticados serão os "tabelados" (R$7.299 no meu caso) ou com descontos... Catso, que sinuca de bico! :(

[]’sAté mais

#6 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

Dark Defender

• Administradores
  • 3738 posts

Posted 28/09/2009, 11:40

A garantia da Apple é internacional e vale por um ano a partir da data de emissão da nota fiscal, mas quando precisei acionar a garantia no meu Macbook MB403LL/A nem a nota pediram, só consultaram o número de série do aparelho.

Eu acho que quando a Apple Store BR for lançada podem haver promoções mas nada muito significativo. Quem está fazendo promoções absurdas ultimamente é a FNAC, eles estavam vendendo o MB990LL/A por pouco mais de R$ 3.250,00 sendo que o preço comum é Por R$ 3.999,00.

Conversa com o pessoal da AppleGuy que talvez eles façam frete grátis via Tam Cargo.
Cristiano Galdino

“Since 2003”

#7 cabeca_441

cabeca_441

Blues Man...

• Usuários
  • 650 posts

Posted 28/09/2009, 12:01

Entao, vou lançar uma aqui...

meu amigo trabalha na Apple... e ate o final do ano eles realmente vao lançar uma loja da Apple aqui no Brasil... segundo ele os preços irao cair, mas ele nao sabe o quanto...

ja tentou na Fnac?

no site nao tem exatamente o modelo que vc deseja... nao sei se vc consegue achar em alguma loja fisica...
__________Gov't Mule

#8 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 28/09/2009, 12:17

A garantia da Apple é internacional e vale por um ano a partir da data de emissão da nota fiscal, mas quando precisei acionar a garantia no meu Macbook MB403LL/A nem a nota pediram, só consultaram o número de série do aparelho.

Hmm, bom saber, não sabia disso. :ponder:

Eu acho que quando a Apple Store BR for lançada podem haver promoções mas nada muito significativo. Quem está fazendo promoções absurdas ultimamente é a FNAC, eles estavam vendendo o MB990LL/A por pouco mais de R$ 3.250,00 sendo que o preço comum é Por R$ 3.999,00.

Será que não vai ser nada muito significativo? Esse é meu medo, rs. Vou estar olhando a FNAC por aqui, ainda não tinha visto por lá.

Conversa com o pessoal da AppleGuy que talvez eles façam frete grátis via Tam Cargo.

Tentarei, quero "pesar" todas as possibilidades. :D

meu amigo trabalha na Apple... e ate o final do ano eles realmente vao lançar uma loja da Apple aqui no Brasil... segundo ele os preços irao cair, mas ele nao sabe o quanto...

Putz, que situação! Sacomé, não quero me arrepender depois... Caraca, sinuca de bico é pouco para mim. :P

ja tentou na Fnac?

no site nao tem exatamente o modelo que vc deseja... nao sei se vc consegue achar em alguma loja fisica...

Ainda não, rs, mas irei amanhã, não vou ter tempo hoje. :(

[]’sAté mais

#9 cabeca_441

cabeca_441

Blues Man...

• Usuários
  • 650 posts

Posted 28/09/2009, 12:33

QUOTE(cabeca_441 @ 28/09/2009, 12:01) *

Putz, que situação! Sacomé, não quero me arrepender depois... Caraca, sinuca de bico é pouco para mim.

entaoo.. mas com esse desconto de 15%... acredito que no maximo sera essa a diferença de preço... afinal 15% em um produto da Apple nao é pouco...hehehe

quanto a comprar direto dos EUA.. se conseguir isso, mesmo com a taxa de importacao e frete.. acredito que vale muito a pena....
nao tem nenhum amigo indo pra la?hehe =D
__________Gov't Mule

#10 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 28/09/2009, 12:55

entaoo.. mas com esse desconto de 15%... acredito que no maximo sera essa a diferença de preço... afinal 15% em um produto da Apple nao é pouco...hehehe

Ah sim, mas eu queria esses 15% mesmo... É que comprando na Apple Store eu poderia estar optando por todas as peças, até se a tela vai ser Glossy ou Antiglare, tendo inclusive uma gama maior de acessórios para estar avaliando a necessidade dos mesmos... :ponder:

quanto a comprar direto dos EUA.. se conseguir isso, mesmo com a taxa de importacao e frete.. acredito que vale muito a pena....
nao tem nenhum amigo indo pra la?hehe =D

Eu também pensei nisso. A configuração inicial deste modelo estaria saindo por US$1,999. Em reais, já seriam R$3.600. A alfândega incide sobre 60% do valor da mercadoria, certo? Já seriam mais R$2.160. O que eu tenho dúvida é se não existe ICMS também. Se houver, é mais 11% encima do valor da mercadoria somado ao imposto da infândega, que em termos práticos signicam R$633,60. Isso tudo já dariam R$6.393,60. E essa conta é sem frete algum. Se houver frete, os 60% da alfândega incidem sobre o valor da mercadoria somado ao frete, e o do imposto ICMS sobre todos eles. Digo isto porque recentemente fiz uma compra na DuracellDirect.com e paguei ICMS pela mercadoria. Saca só: Alfândega + ICMS = (Custo mercadoria + Custo entrega) * 77.6% :(

Neste caso, a compra estaria saindo mais cara que aqui com os 15% de desconto. :ponder:

[]’sAté mais

#11 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

Dark Defender

• Administradores
  • 3738 posts

Posted 28/09/2009, 13:19

O valor da aduana depende do método que o aparelho entra no Brasil. Quando é enviado por algum operadora de transportes é um valor (60%, salvo engano), quando o próprio usuário traz e declara é outro (40%, salvo engano) e quando o usuário não declara e é pego é 100%.
Cristiano Galdino

“Since 2003”

#12 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 28/09/2009, 13:34

O valor da aduana depende do método que o aparelho entra no Brasil. Quando é enviado por algum operadora de transportes é um valor (60%, salvo engano), quando o próprio usuário traz e declara é outro (40%, salvo engano) e quando o usuário não declara e é pego é 100%.

Será? Confesso que já nem sei mais, cada relato que agente lê é diferente do outro. :P Essa de não declarar e ser pego é realmente 100% sobre o valor da mercadoria. Mas eu nunca li sobre 40% quando é a própria pessoa (ou algum intermediário) que busca... :wacko:

Mas e o ICMS? Também vai ter, não?

[]’sAté mais

#13 cabeca_441

cabeca_441

Blues Man...

• Usuários
  • 650 posts

Posted 28/09/2009, 13:37

Será? Confesso que já nem sei mais, cada relato que agente lê é diferente do outro. tongue.gif Essa de não declarar e ser pego é realmente 100% sobre o valor da mercadoria. Mas eu nunca li sobre 40% quando é a própria pessoa (ou algum intermediário) que busca... wacko.gif

mas tipo.. se na hora vc diz que é pessoal... vc pode comprar um certo volume de produtos no exterior (em viagens) e voltar com ele sem pagar nada...

ou estou errado?
__________Gov't Mule

#14 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 28/09/2009, 13:52

mas tipo.. se na hora vc diz que é pessoal... vc pode comprar um certo volume de produtos no exterior (em viagens) e voltar com ele sem pagar nada...

ou estou errado?

Se não me engano a cota de isenção para esse tipo de mercadoria (e outros) é de US$500. Acima disso já se deve pagar à alfândega. :(

Quinquilharias (como livros, etc.) não precisa pagar nada.

[]’sAté mais

#15 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

Dark Defender

• Administradores
  • 3738 posts

Posted 28/09/2009, 14:29

Não sei se cobram ICMS, em Outubro vou pra Foz do Iguaçu e passarei em Ciudad del Este para comprar algumas coisas. Confesso que se passar de U$500,00 não declararei, mas posso perguntar pro pessoal da Aduana quais as tarifas, se até lá você ainda não tiver comprado posso dar todas as informações necessárias e confirmadas pelos agentes.
Cristiano Galdino

“Since 2003”

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq