Jump to content

Photo

Caso Mais Restritivo Para O Menos

• Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 finish

finish

12 Horas

• Usuários
  • 144 posts

Posted 24/08/2009, 23:37

Galera, tenho a seguinte situação, preciso pegar o caso mais restritivo para o menos restritivo em uma consulta no banco, mas não sei como fazer isso de forma mais prática. É o seguinte:

Tenho uma tabela chamada regra, com as colunas sexo, tipo, id_cartao, id_clube, id_categoria e id_usuario.

O que acontece, eu quero selecionar e trazer o resultado que possui mais regras, ou seja, se eu passar como parametro os 6 parametros, beleza, ele me traz o unico registro do banco que tem esses dados, mas, digamos que eu passe de parametro somente, id_usuario,id_clube e sexo, como buscar o resultado que case essas informações ??

Ou então eu passe somente id_cartao e id_usuario, ele buscar a informação referente a estes dados ?

Não sei se ta faltando eu definir uma regra, do tipo, qual é o caso mais restritivo, para eu ir retirando as colunas e montando o select dinamicamente, mas, na realidade eu quero ver se consigo buscar o caso mais restritivo, ordenando o que possui mais dados para o que possui menos dados, sabem se é possível ???

Abraço!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq