Pessoal tem algum lugar ou site que eu possa saber mais sobre leis para desenvolvimento de um site ?
Vou tentar da um exemplo doque estou querendo dizer .
Tipo vamos supor que eu estou desenvolvendo um site e nele tem q ter aquele termo de que " EU AFIRMO QUE LI E ESTOU CIENTE DE QUE TAU TAU TAU T TAU... "
Antes da pessoa se cadastrar no seu site ela tem q clicar em uma check box afirmando que ela leu os termos do site , quando o usuario clicar nesta check alguem sabe se eu tenho que gravar esta informação no banco de dados tb ? tipo como se fosse a prova de que a pessoa clicou ? ou apenas ter o termo e o check box e eu fazer a validação em javascript e só ?
alguem sabe dessas coisas ?

Termos No Site
Started By wellington09, 24/08/2009, 08:27
2 replies to this topic
Posted 24/08/2009, 09:35
Bom dia
Sobre a lei você pode pegar de qualquer site que tenha e adaptar para o seu. vai depender do que tem tanto no seu site e o que você quer que seja protegido por lei. em caso de duvida maior, escreva em um papel o que voce quer proteger no site e entre em contato com um advogado ele ti orientara melhor.
e no caso de ter na base de dados que a pessoa aceitou os termos, é simples, todo forum ou sites que tenha cadastro só deixa efetuar o cadastro apos aceitar o termo. Pela logica não precisa abrir campo na tabela dizendo se o usuario aceitou ou não, se ele não aceitou o cadastro não foi realizado e se existe o cadastro é pq aceitou os termos, muito simples.
Sobre a lei você pode pegar de qualquer site que tenha e adaptar para o seu. vai depender do que tem tanto no seu site e o que você quer que seja protegido por lei. em caso de duvida maior, escreva em um papel o que voce quer proteger no site e entre em contato com um advogado ele ti orientara melhor.
e no caso de ter na base de dados que a pessoa aceitou os termos, é simples, todo forum ou sites que tenha cadastro só deixa efetuar o cadastro apos aceitar o termo. Pela logica não precisa abrir campo na tabela dizendo se o usuario aceitou ou não, se ele não aceitou o cadastro não foi realizado e se existe o cadastro é pq aceitou os termos, muito simples.
Bruno Veiga - Consultória em Informática
Suporte em: manutenção de computadores/notebook.
gerenciamento em rede (windows/linux).
Suporte em: manutenção de computadores/notebook.
gerenciamento em rede (windows/linux).
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)