Jump to content

Photo

Preciso Fazer Este Efeito No Ps

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Dudamel

Dudamel

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 29/07/2009, 01:48

Olá, pessoal. Sou novo no fórum e já vi que ele é muito completo e bem feito!

Trabalho em Computação Gráfica na parte de 3d, com maquete eletrônica (3ds Max) e com Photohop para pós produção de imagens still. Mas a parte que mais trabalho com Photohop é de ajustes, brushes, níveis, mesclagem de layers, etc. Não estou acostumado a usar a galeria de filtros artísticos e os outros, apenas com um pouco de Blur, Sharpen, Noise e plugins para aplicar DOF na imagem.

Mas surgiu uma maquete aqui, em que preciso fazer um painel para um dormitório, com a imagem estilizada da cliente do projeto, algo meio sketch. A arquiteta me mandou uma imagem de referência deste tipo de imagem estilizada de uma pessoa e pediu para eu fazer parecido.
Estou anexando a imagem para vocês poderem ver.
Gostaria de saber quais filtros, qual é o caminho para eu fazer de uma foto, uma imagem estilizada como a que anexei, algo próximo ou parecido.

Se alguém souber ou puder me dar alguma dica, desde já agradeço!

Muito obrigado a todos!

Abraço!

Attached Files

#2 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 29/07/2009, 10:59

Pra fazer virar desenho já existe um topico no qual respondi o seguinte:

Voce pode usar o Sketch Master

Custa $ 40,00 se não me engano.

Se voce quiser voce pode fazer um Pseudo Vetor (vetor de mentirinha)

Nesse artigo Fica bem explicado.

Voce pode Vetorizar
Aqui tem um tutorial bem bacana

O tutorial é feito com Illustrator, pode ser feito com CorelDraw também, porem as ferramentas são diferentes e os metodos mudam um pouquinho (pelas ferramentas serem diferentes) Porem o principio é o mesmo.

Se estes não servirem eu posso voltar aqui com mais tempo e explicar um joguinho de efeitos com o Photoshop, da pra fazer com uns 30min, fica bacana também.

O efeito 3D da imagem não tem segredo pra você né ?
Da pra fazer no Photoshop e no seu programa de edição 3D

A sua pergunta não foi extremamente especifica... então poste um feedback da resposta para que eu possa lhe ajudar da melhor maneira possível. (ok)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#3 PSExtreme

PSExtreme

Novato no fórum

• Usuários
  • 7 posts

Posted 06/08/2009, 02:10

Olá,

Existem designers que só lidam com arte vetorial e este tipo de arte é feita em programas como o Adobe Illustrator (talvez no forum deste aplicativo encontre artistas que possam te ajudar :rolleyes: ).

Eu escrevi um tutorial com um efeito de vetor estilo Julian Opie (cartoon), se quiser conferir:

Estilo Julian Opie

É o mesmo modo que seria usado para o estilo que está procurando. São as mesmas ferramentas é só questão de adaptar ao estilo.
Posted Image Photoshop Extreme - Tutoriais e Dicas em Adobe Photoshop. Peça seus tutoriais já!
________________________________________________________________________________________

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq