Reinstale os aplicativos e veja se o problema persiste.
Se você tem conta tipo administrador e ainda está bloqueando, alguma coisa errada tem ae.
Se tudo der errado (parte retirada do link >>>
http://www.microsoft.../restaurar.mspx1 - Reinicie o computador em Modo de Segurança (F8 na tela de inicialização, selecionar modo de segurança)
2 - (Clique em Iniciar, vá em Todos os Programas, depois em Acessórios, em Ferramentas do Sistema e clique em Restauração do Sistema.) A Restauração de Sistema terá início.
3 - Na página Bem-vindo à Restauração do Sistema, clique em Restaurar meu computador mais cedo (se já não estiver selecionado) e clique em Avançar.
4 - Na página Selecionar um Ponto de Restauração, clique no ponto de verificação de sistema mais recente na lista Nesta lista, clique em um ponto de restauração e clique em Avançar. Pode aparecer uma mensagem de Restauração do Sistema listando as alterações de configuração que a Restauração do Sistema vai realizar. Clique em OK
5 - Na página Confirmar Seleção de Ponto de Restauração, clique em Avançar. A Restauração do Sistema restaura as configurações anteriores do Windows XP.
6 - Reinicie o computador normalmente.
Restaurar o sistema pra um ponto em que ele estava funcionando normalmente, deve resolver.
/*DS*/