Por alguns dias venho procurando na internet sobre este assunto como posso converter automaticamente um upload de video para extensão .flv, fazendo este processo todo dentro do servidor de hospedagem.
Não consegui achar nada na internet falando sobre este assunto. O que eu preciso seria estilo o youtube voce envia o video e o proprio site deles a faz a conversão para a extensao que o site utiliza.
Gostaria de saber se algum tem algum conhecimento sobre este assunto? Caso tenha peço informacos desde já.

Converter Arquivos De Upload De Video Pelo Servidor Automatico
Started By leandroluiz, 01/06/2009, 16:28
5 replies to this topic
Posted 01/06/2009, 16:28
Posted 01/06/2009, 16:32
Eu acho que não é necessário converter.
O que o youtube faz é criar um player no flash que permite rodar todos os tipos de vídeo.
Assim, ele não precisa de nenhuma conversão, simplesmente atribui o vídeo ao player, normalmente.
Até mais
O que o youtube faz é criar um player no flash que permite rodar todos os tipos de vídeo.
Assim, ele não precisa de nenhuma conversão, simplesmente atribui o vídeo ao player, normalmente.
Até mais

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Moderador
Twitter: HostCheap
Posted 01/06/2009, 16:51
obrigado pela resposta, mais de todos os videos que ja baixei pelo youtube vieram em .FLV,
Posted 01/06/2009, 18:29
Provavelmente, vc baixou diretamente do player.
O player do youtube(e sites do genero), são compativeis com todos os tipos de video, ou seja, ele pode executar qualquer tipode video sem necessidade de conversão.
Como ele funciona?
A linguagem server side (acho que no caso do youtube é php), inclui o player na pagina, e manda ele carregar o video X(DIgamos que esta em mpg), esse video X, é importado via código para dentro do player, que bufferiza o video e o executa.
Tá, e pq eu baixo ele em .flv?
Por que é o tipo de dados que o proprio flash utiliza para streaming de videos.
fikdik
O player do youtube(e sites do genero), são compativeis com todos os tipos de video, ou seja, ele pode executar qualquer tipode video sem necessidade de conversão.
Como ele funciona?
A linguagem server side (acho que no caso do youtube é php), inclui o player na pagina, e manda ele carregar o video X(DIgamos que esta em mpg), esse video X, é importado via código para dentro do player, que bufferiza o video e o executa.
Tá, e pq eu baixo ele em .flv?
Por que é o tipo de dados que o proprio flash utiliza para streaming de videos.
fikdik

Mais vale um Dev C++ na mão do que dois codeblocks voando
PHP - ||||||||||||||| MySql - |||||||||||||||
C/C++ - ||||||||||||||| Oracle - |||||||||||||||
PERL - |||||||||||||||
PHP - ||||||||||||||| MySql - |||||||||||||||
C/C++ - ||||||||||||||| Oracle - |||||||||||||||
PERL - |||||||||||||||
Posted 02/06/2009, 14:08
além disso, o php não possui uma biblioteca de conversão de videos. Mas você pode integrar o ffmpeg e fazer uma tentativa
Leia isso: http://answers.yahoo...04181410AAjuOCK
Leia isso: http://answers.yahoo...04181410AAjuOCK
Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)