Jump to content


Photo

Onmouse Down , Mover Elemento


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 osteto

osteto

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC

Posted 09/05/2009, 18:00

Primeira olá a todos :)

Bom. sou iniciante no Flash..e estou com um pepino pra resolver..


Preciso que aconteça o seguinte..


tenho um elemento button e um outro elemento qualquer.. um quadrado.. e preciso que quando eu clicar no botão incremento o _x do quadrado e que fique incrementando enquando o botao do mouse estiver precionado e so pare quando soltar o botão..


tentei fazer de um jeito mas não deu muito certo..


bota_global.mouse_press = false;

botao.onRelease = function()
{
mouse_press = false;
//caixaX._x = caixaX._x + 10;
}
botao.onPress = function()
{
mouse_press = true;
move_caixa();
//caixaX._alpha = 40;
}
function move_caixa()
{
while(mouse_press){
caixaX._x = caixaX._x + 10;
}
//caixaX._alpha = 100;
}

como veêm esse código não deu muito certo..:(


Obrigado pela ajuda ;)

Edição feita por: osteto, 09/05/2009, 18:01.


#2 Pitta

Pitta

    12 Horas

  • Usuários
  • 157 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/05/2009, 15:34

Opa, não sei se é bem isso que vc quer, mas pelo o que eu entendi vc quer que o _x do quadrado fique incrementando em Loop.
Bom fiz o seguinte código:

btnTeste.onPress = function() {	mcTeste.onEnterFrame = function() {		mcTeste._x += +10;	};};btnTeste.onRelease = function() {	delete mcTeste.onEnterFrame;};

Criei um onEnterFrame para que o _x do quadrado fique em Loop...

Vê se dá certo e me fale abraços até mais...(",)(,")...




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq