Jump to content

Photo

Scroll Da Bolinha Do Mouse?

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Pitta

Pitta

12 Horas

• Usuários
  • 157 posts

Posted 04/05/2009, 14:07

Olá galera, blz??? Espero que bem...

Bom é o seguinte: Estou fazendo uma apresentação em flash onde tenho um scroll, o scroll funciona certinho o problema é akela bolinha do mouse. Quando eu rolo a bolinha o conteúdo do scroll vai certinho, até ai beleza;

O problema é que em determinada circunstancia vou ter que ter duas telas, e cada uma com um scroll, mas kando rolo o conteúdo de um scroll através da bolinha do mouse o conteúdo do outro scroll que está na mesma tela tb rola...
Já tentei mudar o nome de instância do MC, mas não adiantou. Como faço para desabilitar o outro scroll???

Vou colocar o código do scroll ai:

scrollMouse=new Object();scrollMouse.onMouseWheel = function(delta){	if(_root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y-delta*3>0 and _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y-delta*3<=884){		_root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y+=-1*delta*3;	}}Mouse.addListener(scrollMouse);

Olha o código do outro scroll, mas é a mesma coisa só muda o nome de instância, e não tem jeito kando faço a rolagem com a bolinha do mouse rola o conteúdo dos dois scroll:

scrollMouse=new Object();scrollMouse.onMouseWheel = function(delta){	if(_root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y-delta*3>0 and _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y-delta*3<=884){		_root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y+=-1*delta*3;	}}Mouse.addListener(scrollMouse);

Bom galera não sei se ficou muito claro mas é isso meu problema, se alguém puder me ajudar fico muito grato, abçs T+ ...(",)(,")...

#2 Sheepman

Sheepman

Veterano

• Usuários
  • 1497 posts
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 04/05/2009, 17:57

Você está adicionando os listeners ao mesmo tempo, por isso ambos ouvem o evento de mouse scroll. O correto seria você adicionar o evento somente quando o usuário der foco no campo, ou passar o mouse por cima, e remover o evento quando o foco sair, ou o mouse sair de cima do campo.

Abraço
Mozart Petter - http://www.mozartpetter.com/
Não sabe o que é herança? clique aqui e descubra.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq