Jump to content


Photo

Ajuda Com Select "combinado"


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 harumaki

harumaki

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/03/2009, 13:22

Eu tentei pegar um exemplo que vi no forum do imaster : http://forum.imaster...t=#entry1015547

Não sei se deveria funcionar , mas não funcionou comigo , no entanto pelo menos já consegui resolver o problema da relação das tabelas , ele já esta recebendo os dados da tabela relacionada. Usei o LEFT OUTER JOIN , não sei se é a melhor opção , mas ta funcionando.

Então meu problema agora passou a ser o seguinte :

Tenho uma tabela de cachorros ( tb_cachorros ) - com várias colunas ( raça , preço , estado , sexo ) e quero fazer uma busca através de uma página php com cada coluna destas em um menuzinho de lista. Cada menu envia uma variavel POST para a pagina de resultados. A página de resultados está com AND e funcionando quando a pessoa seleciona todas as opções na busca. Mas quero realizar a busca mesmo quando houver campos não setados ( por exemplo com o menu selecionado em "Todos os Estados" ).

Ví muita gente já com esta dúvida e tenti muita coisa já , mas eu não manjo nada de mysql nem de php então estava fazendo os testes através do painel do DW CS3 , e nos testes que fiz o biding volta com erro e não consigo manipular dado nenhum.

Como faço uma busca assim ? Existe alguma opção simples ?

E como faço para fazer uma busca entre faixas de preço ? De X à Y ? Na verdade eu sei o que usar , mas não sei como usar.

Pelo menos o problema diminuiu ... aqui no fórum não achei muita coisa sobre isso , achei muita duvida parecida mas poucas respostas.

Valeu ! Abraços !





Ao invés de responder , acabei editando ...

Edição feita por: harumaki, 24/03/2009, 13:21.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq