E ai galera
Estou usando um componente menu no meu site
esta funcionando ok, chamando os arquivos externamente
o codigo que estou sando é esse:
// Declaramos a variavel links.
var links:Object = new Object();
// Populamos o nosso ComBox com os rótulos e os valores de cadao um.
menu1.addItem("Selecione outros clippings");
menu1.addItem("Fevereiro de 2009", "clipping0209.swf");
menu1.addItem("Janeiro de 2009", "clipping0109.swf");
menu1.addItem("Dezembro de 2008", "clipping1208.swf");
menu1.addItem("novembro de 2008", "clipping1108.swf");
// Definimos uma função para a Variavel links.
links.change = function() {
// Dizemos que a função deverá abrir o swf selecionado dentro do MC Alvo.
// alvo é o nome do movie clip aonde os swfs serão carregados.
loadMovie(menu1.getSelectedItem().data, "alvo");
};
// Aqui dizemos que função links deverá ser chamada toda vez que selecionarmos uma opção do combobox.
menu1.addEventListener("change", links);
o problema é que essa pagina carrega chamando um SWF externo e ele sobrepoe o menu
outro problema é que quando eu clico no componente menu ele funciona porem o SWF inicial que eu chamo quando a pagina carrega não some fica na pagina
Como faço para resolver isso
Att

Swf Externo Sobrepoe Componente
Started By darkwader, 23/03/2009, 14:06
1 reply to this topic
Posted 23/03/2009, 14:06
Posted 23/03/2009, 16:40
Isso aí é um bug não documentado do flash (e que demorei horrores para encontrar a solução).
Quando você faz um swf com um componente do flash e carrega o swf com o componente dentro de outro swf, ele pode sumir ou ter comportamentos bizarros. A solução que eu encontrei foi compilar o componente presente também na library do swf principal. Isso resolveu, pois fez com que o swf principal contivesse, também, as classes do componente que usei.
Isso é totalmente contra a visão de OOP - desde que o swf carregado ofereça uma API adequada aos seus componentes internos, não há porque o principal conter essas classes -, mas comigo resolveu.
Abraços.
pp
Quando você faz um swf com um componente do flash e carrega o swf com o componente dentro de outro swf, ele pode sumir ou ter comportamentos bizarros. A solução que eu encontrei foi compilar o componente presente também na library do swf principal. Isso resolveu, pois fez com que o swf principal contivesse, também, as classes do componente que usei.
Isso é totalmente contra a visão de OOP - desde que o swf carregado ofereça uma API adequada aos seus componentes internos, não há porque o principal conter essas classes -, mas comigo resolveu.
Abraços.
pp
WebFórum - Equipe de Flash - Moderador
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)