Jump to content

Photo

Malditos Pngs Transparentes

• Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 11/02/2009, 09:24

Gente, um layout foi elaborado e aprovado aqui na agência, porém, para o funcionamento, na construção foram necessárias diversas pngs transparentes.

Ótimo, o layout funciona no: IE7, Firefox 2 e 3, Opera, Safari, Chrome, Camaleon, masssssssssssssss NAO NO IE6. Já estou surtando, pois revirei a internet atrás de soluções definitivas, mas nenhuma funciona por completo.

Tenho 2 imagens no CSS setadas como background em PNG. Essas não funcionam. Os títulos não funcionam pq também são em png. E pra manter a rotina, o IE6 quebra o layout descendo 2 colunas para baixo.

http://www.gpaprospe...r/clientes/2009 -> Façam o teste.

Achei esta solução e no IE6 Funcionou. Porém apliquei no meu site e não rolou. http://webfx.eae.net...ngbehavior.html

Acredito eu que estou aplicando errado. Como posso proceder?

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

#2 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

Veterano

• Ex-Admins
  • 1079 posts
  • Localidade:Brasil - São Paulo

Posted 11/02/2009, 12:08

bem maikel, me patrão me passou um e-mail esses dias com isso aqui:
http://www.pincelada...parente-no-ie6/
eu ainda não usei essa ai.

mas essa aqui deu certinho comigo:
http://www.twinhelix.com/css/iepngfix/

essa ultima tem limitação que não da para usar a pseudo-classe :hover, mas da para usar por javascript, a primeira diz que suporta isso.

sobre o site, acho que poderia ser tudo gif e jpeg, mas se vc chegou na conclusão de usar pngs, deve ter tido algum motivo.

a coluna do meio simplesmente some aqui no ie6, nem quebra, ele some rs.

boa sorte.

#3 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts

Posted 11/02/2009, 12:58

pois é.

Aprendi uma coisa, enquanto houver internet explorer e/ou falha de navegadores, não dá pra fazer em tableless e com recursos visuais realmente agradáveis. Vou montar no tabelão mesmo.

Valeu a dica édipo

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

#4 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

Veterano

• Ex-Admins
  • 1079 posts

Posted 12/02/2009, 09:08

sempre dá maykel, é só usar um pouco de bom senso. exemplo: www.jworld.com.br, para esse usei uma correção do jquery horripitalente comparada com essas, dava muito erro, mas no final deu para fazer. nas imagens do site que tem um fundo em degrade ou muito colorido, tenta peggar uma cor intermediaria como fundo e faz um gif transparente, sempre funfa certinho.
fora que com tabela ou sem tabela, o png continua lá.

Edição feita por: Édipo Costa Rebouças, 12/02/2009, 09:10.

#5 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts

Posted 12/02/2009, 10:08

realmente. Momento de raiva, hehe.

Agora deu certo, a solução do "Pinceladas da web" é perfeita! Recomendo pra quem tem o mesmo problema!

#6 BGGMB

BGGMB

12 Horas

• Usuários
  • 156 posts
  • Localidade:Vinhedo SP
  • Interesses:CSS, XHTML, SEO, Photoshop, Illustrator, After Effects, InDesign, Fireworks, Dreamweaver...

Posted 12/02/2009, 12:46

Você pode usar o script Supersleight (http://24ways.org/20...rent-png-in-ie6)

Download -> http://24ways.org/co...upersleight.zip

Como usar? Apenas chame o script no final da página, utilizando o código abaixo.
<!--[if lte IE 6]>
<script type="text/javascript" src="supersleight-min.js"></script>
<![endif]-->

Como o script funciona.
Ele apenas aplica o filtro filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.AlphaImageLoader(...); em todas imagens PNG's que existem no layout.

Limitações!!!
O script só se aplica a imagens pngs colocadas como background, não esqueça disso!

Qualquer dúvida poste novamente.

Edição feita por: BGGMB, 12/02/2009, 12:46.

front-end engineer <tags: css/xhtml/javascript/seo/usability/semantic>
www.brunobincoletto.com - twitter @brunobincoletto

#7 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

Veterano

• Ex-Admins
  • 1079 posts

Posted 12/02/2009, 13:21

esses scripts que aplicão em todos pngs são meio lentos, se tiver uma forma de aplicar só no png desejado melhor.

#8 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts

Posted 12/02/2009, 13:30

Pois é, o do pinceladas vc apenas aplica uma classe no png que quer!

E funciona!

#9 BGGMB

BGGMB

12 Horas

• Usuários
  • 156 posts
  • Interesses:CSS, XHTML, SEO, Photoshop, Illustrator, After Effects, InDesign, Fireworks, Dreamweaver...

Posted 13/02/2009, 13:45

Sim, se você não for utilizar em muitas imagens não compensa, é melhor aplicar o filter separadamente, porém o script que eu recomendei possui menos de 1k, além disso já dei a dica para não deixar o site lerdo com o script, coloque ele para executar no final, é tiro e queda.

Estou usando ele neste site www.yourli.com

#10 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 13/02/2009, 23:19

Gostei desse DD_belatedPNG, não necessita da imagem blank.gif para funcionar. Pelo o que eu lí ele faz tudo que o IEPngFix 2 faz...

Ainda não testei, vocês sabem se funciona em elementos que tenham formulários dentro? Porque o único defeito do IEPngFix 2 é esse, não funciona se tiver um formulário dentro do elemento que está com o background transparente.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#11 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

Veterano

• Ex-Admins
  • 1079 posts

Posted 14/02/2009, 14:48

eu usei o do http://www.twinhelix.com/css/iepngfix/ e funcionou bem, na verdade, http://www.malaboapd.com.br, nesse eu quis testar esse pngfix no extreme, joguei ele praticamente na div que continha o site, e não é que funcionou bem mesmo... tem forms e tudo mais.

#12 Frank Souza

Frank Souza

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 20/02/2009, 12:55

Eu usei o iepngfix, funcionou perfeitamente www.web.inteccsd.com.br, porém não entendo porque primeiro as imagens aparecem antes com a falha na transparência, e com um tempo depois é que ficam como deveriam, além de demorar pacas pra carregar o site.

Não existe uma maneira de surgir a página apenas quando os png's estiverem de forma correta?

O ie é uma $33#¨%65??/%¨%3@ !!! :angry:

#13 Édipo Costa Rebouças

Édipo Costa Rebouças

Veterano

• Ex-Admins
  • 1079 posts

Posted 20/02/2009, 13:34

você pode dar um display: none no body e quando a pagina estiver toda carregada você dar um display: block.

#14 BGGMB

BGGMB

12 Horas

• Usuários
  • 156 posts

Posted 20/02/2009, 19:21

Eu usei o iepngfix, funcionou perfeitamente www.web.inteccsd.com.br, porém não entendo porque primeiro as imagens aparecem antes com a falha na transparência, e com um tempo depois é que ficam como deveriam, além de demorar pacas pra carregar o site.

Não existe uma maneira de surgir a página apenas quando os png's estiverem de forma correta?

O ie é uma $33#¨%65??/%¨%3@ !!! :angry:

document.write('<div id="loading"><span class="loadgif"></span><span class="loadbr loaden"></span></div>');

function addLoadEvent(func) {
  var oldonload = window.onload;
  if (typeof window.onload != 'function') {
	window.onload = func;
  } else {
	window.onload = function() {
	  if (oldonload) {
		oldonload();
	  }
	  func();
	}
  }
}

addLoadEvent(function() {
  document.getElementById("loading").style.display="none";
});

#15 Grundor

Grundor

Turista

• Usuários
  • 39 posts
  • Localidade:Nova Friburgo-RJ
  • Interesses:Aprender mais sobre programação e desenvolvimento de sistemas. Me divertir, compartilhar o que eu sei, fazer amigos e promover a paz mundial^^rsrs

Posted 27/02/2009, 13:00

Afinal qual é a solução? '--?

nenhuma desses deu jeito aqui... é tão simples. quero usar png com transparencia e não posso --'

Maledeto IE.

Padronização já!

Edição feita por: Grundor, 27/02/2009, 13:01.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq