Alguém teria algum tutorial ou exemplo de como posso trabalhar em MVC com php?
Qualquer coisa simples que a de para entender, vlw a todos

Exemplo De Mvc Em Php?
Started By Rafael Silva Dr, 10/02/2009, 16:20
2 replies to this topic
Posted 10/02/2009, 16:20
Posted 11/02/2009, 07:37
http://spaghettiphp.org/ -> MVC Framework nacional, parece ser muito bom!
Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens!
Posted 11/02/2009, 09:38
amigo vou falar da dica do amigo maykel usando o spaghetti tu tem que copiar para sua pasta root em em app/config/database.php
configura o banco de dados
bom lembrando que tem que ser habilitado o mod_rewrite do apache se caso esteja tudo certo vc digita
www.endereco.com.br/usuario/index
que deverá aparecer os resultados do banco na tela
Obs.:caso tenha algo errado me fala pq eu fiz aki no editor do fórum tá qlqr coisa faço aki pra vc
bom espero ter ajudado estou aprendendo a usar frameworks e caso tenha entendido posso mostrar mais oq aprendi com o spaghetti tá certo t+ abraço
configura o banco de dados
$database = array( "development" => array( "host" => "seu servidor", "user" => "seu usuario", "password" => "suasenha", "database" => "seubanco", "prefix" => "" ) );tabela usuario
CREATE TABLE usuario ( id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, usuario VARCHAR(50) NULL, PRIMARY KEY(id) );
vai na pasta app/model e cria usuario.php <?php class Usuario extends AppModel{} /// lembrando que o nome da classe tem que ser o nome do arquivo e a classe começa com letra Maiúscula ?>
vai em app/controller e cria usuario_controller.php <?php class UsuarioController extends AppController { function index() { $this->set("usuarios",$this->Usuario->findAll());/// chamamos uma função ("passamos um valor pra usar na view, pegagamos a tabela e chamados findAll que é para retornar tudo } } ?>
vai em app/view cria uma pasta usuario e cria um arquivo com o nome da função nesse caso seria index.phtm <h1>Contatos</h1> <?php foreach($usuarios as $user): ?> <h3><?php echo $user['nome']; ?></h3> <?php endforeach; ?>
bom lembrando que tem que ser habilitado o mod_rewrite do apache se caso esteja tudo certo vc digita
www.endereco.com.br/usuario/index
que deverá aparecer os resultados do banco na tela

Obs.:caso tenha algo errado me fala pq eu fiz aki no editor do fórum tá qlqr coisa faço aki pra vc
bom espero ter ajudado estou aprendendo a usar frameworks e caso tenha entendido posso mostrar mais oq aprendi com o spaghetti tá certo t+ abraço
Edição feita por: hooligans, 11/02/2009, 09:42.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)