Jump to content

Photo

Alterar Php.ini

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 == MotoBoy ==

== MotoBoy ==

12 Horas

• Usuários
  • 133 posts
  • Localidade:Fortaleza (CE)

Posted 09/12/2008, 23:14

Olá forum !

Seguinte, estou usando o framework DOMPDF, que converte HTML para PDF. Localmente ele está funcionando perfeitamente, mas quando ponho no ar ele acusa uns erros de include, tipo, que não achou um arquivo e etc.

Já até descobri qual é o erro, que o servidor pode não ter instalado ou ativado essa extensão: ;extension=php_domxml.dll

Minha pergunta é: Como eu ativo essa linha via código PHP, pelo ini_set sei lá, preciso ativar isso para que o Framework funcione.

Desde já grato pela atenção de todos !

#2 fly2k

fly2k

Super Veterano

• Usuários
  • 2262 posts

Posted 10/12/2008, 05:46

Bom dia,

Calma. Se você colocasse a mensagem de erro poderíamos te ajudar com mais certeza.

Geralmente, quando há erros de extensões não habilitadas, ele informa um erro de função não definida, e não de includes.

Você não vai conseguir alterar o php.ini pra carregar uma extenção em tempo de execução. O correto é você solicitar ao seu provedor a ativação da mesma.

Se ele não fizer, a última alternativa é tentar utilizar o comando http://br2.php.net/dl

Mas novamente, esse método não é nada recomendado, uma vez que está pra ser retirado da linguagem PHP.
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.

#3 == MotoBoy ==

== MotoBoy ==

12 Horas

• Usuários
  • 133 posts
  • Localidade:Fortaleza (CE)

Posted 10/12/2008, 09:43

Ola amigo !

Estou usando a biblioteca DOMPDF, que precisa da ativação dessa exten'são para que ela funcione. O erro que ocorrre segue abaixo:

Warning: include() [function.include]: Unable to access /home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/include/domdocument.cls.php in /home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/dompdf_config.inc.php on line 195

Warning: include(/home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/include/domdocument.cls.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/dompdf_config.inc.php on line 195

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/include/domdocument.cls.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/dompdf_config.inc.php on line 195

Fatal error: Class 'DomDocument' not found in /home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/include/dompdf.cls.php on line 165

Desde já grato, queria saber se fosse com você, o que você faria ?

Edição feita por: == MotoBoy ==, 10/12/2008, 09:45.

#4 fly2k

fly2k

Super Veterano

• Usuários
  • 2262 posts

Posted 10/12/2008, 19:40

Então. É como eu disse.

Você não está utilizando uma extensão do PHP. Você está utilizando uma biblioteca, escrita por não sei quem, em PHP.

E essa biblioteca é incuída em seu sistema, via o comando include. Veja a mensagem corretamente:

Warning: include() [function.include]: Unable to access /home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/include/domdocument.cls.php in /home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/dompdf_config.inc.php on line 195

Ele tá procurando um arquivo dentro de: /home/martins/public_html/sistemaNovo/inc/dompdf/include/domdocument.cls.php

Esse arquivo existe?
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq