Jump to content


Photo

Mysql (erro No Data Source)


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 dirconstru

dirconstru

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/12/2008, 01:31

Olá Pessoal,

São 02:16 AM, isso mesmo, estou madrugando aqui! Para variar, vida de programador não é fácil!

Bom estou iniciando em C# voltado para aplicações do tipo WindowsForm. Já trabalhei muito com ASP.NET, mas em formato de software nunca!

Estou encontrando uma dificuldade quando tento trabalhar com MySql, eu baixei o MySql Connector/Net 5.0, instalei normalmente... criei uma Connection String para meu localhost, testei e ela retornou corretamente, listando inclusive a lista dos meus bancos de dados. Selecionei o banco que queria trabalhar, nele já havia uma tabela com 1 registro.

Ao acessar o Wizard com o objetivo de criar um Data Source para conectar com a minha tabela desejada, o Visual Studio exibe todas as etapas, até a última, onde pode-se selecionar a tabela. Ao clicar em "OK", a conexão com o Banco de Dados fecha (pode se observar pelo Server Explorer) e ele exibe o seguinte erro:

<`banco`..`coluna`>
Could not get column information for database object named '`banco`..`coluna`'


Agradeço se alguém puder me ajudar!

Edição feita por: dirconstru, 08/12/2008, 01:35.


#2 nvivo

nvivo
  • Visitantes

Posted 14/08/2009, 11:14

Qual versão do MySQL e qual versão do connector você está usando?

Eu vi um bug relacionado a versão 4.1 do mysql que foi corrigido na versão 5. Se você estiver utilizando as últimas versões, é possível que o suporte do connector pra isso não esteja completo. Pelo menos sempre quando eu baixo uma nova versão, eu vejo uma adicão ou correção de um bug relacionado a design time support.

[]'s




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq