Olá pessoal, boa noite.
Bom estou aprendendo a programar em PHP, dai um dos exercicios eh fazer um fomulario que envie 3 dados, nome, email e data de nascimento, depois envie para uma página PHP q ira mostrar esses dados, em html foi tudo tranquilo, ai eu tentei fazer em Flash...não consigo fazer o Flash enviar as informações para o PHP, como eu faço..?
o código flash segue abaixo:
on(release)
{
loadVariablesNum("recebe.php", 0, "POST");
}
então....desde já agradeço, abraços a tds...fikem com Deus.!

Ligar Flash + Php
Started By unnamed, 16/11/2008, 22:18
3 replies to this topic
Posted 16/11/2008, 22:18
Posted 18/11/2008, 10:36
Vixi.
Sem o PHP e sem saber de onde vem e pra onde vai cada dado, fica difícil. Seja mais claro.
Abraços.
pp
Sem o PHP e sem saber de onde vem e pra onde vai cada dado, fica difícil. Seja mais claro.
Abraços.
pp
WebFórum - Equipe de Flash - Moderador
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
Posted 19/11/2008, 06:04
Segue abaixo o código PHP.
<?php
//recebe as variáveis
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$dt_nasc = $_POST['dt_nasc'];
//transformar data em idade
function idade($dt_nasci){
#Pegamos a data
$hoje = date('d-n-Y'); //pega a data de hoje
$aniv = explode("-", $dt_nasci); //separa a data de nascimento em array, utilizando o símbolo de - como separador
$atual = explode("-", $hoje); //separa a data de hoje em array
$idade = $atual[2] - $aniv[2];
if($aniv[1] > $atual[1]) //verifica se o mês de nascimento é maior que o mês atual
{
$idade--; //tira um ano, já que ele não fez aniversário ainda
}
elseif($aniv[1] == $atual[1] && $aniv[0] > $atual[0]) //verifica se o dia de hoje é maior que o dia do aniversário
{
$idade--; //tira um ano se não fez aniversário ainda
}
return $idade; //retorna a idade da pessoa em anos
}