Jump to content

Photo

Canadá Brasileiro - Www.canadabrasileiro.com

• Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Canadá Brasileiro

Canadá Brasileiro

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 06/11/2008, 13:24

Prezados,

Peço gentilmente que avaliem o www.canadabrasileiro.com, que é um site voltado para brasileiros que almejam viver no Canadá, ou mesmo, conhecer um pouco mais do cotidiano canadense. Tópicos envolvendo temas como estudos, trabalho, visto, imigração, notícias são abordados com frequência.

Todas as sugestões, dicas, idéias, críticas, etc; serão muito bem recebidos... é a partir desses feedbacks que busco melhorar o Canadá Brasileiro a cada dia mais e mais!

Obrigado.

Canadá Brasileiro
CANADÁ BRASILEIRO
Cotidiano, dicas, equivalência de estudos, universidades canadenses, roteiros, etc
» http://www.canadabrasileiro.com

#2 AutosMotivos.Com.Br

AutosMotivos.Com.Br

Novato no fórum

• Usuários
  • 0 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 06/11/2008, 13:50

Olá, primeiramente boa tarde.

Visitei seu site para avaliar.. e gostei do que vi..

Achei ele um pouco confuso.. mas me pareceu ser um site bem sério.. achei interessante a ideia de colocar o fundo como se fosse uma folha de papel(ou seria jornal?)..

Parabens..

Minha nota é 8..

Att,
Marcus Vinicius
AutosMotivos.Com.Br
Aqui você anuncia de graça!

www.AutosMotivos.com.br

#3 Canadá Brasileiro

Canadá Brasileiro

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 06/11/2008, 14:05

Olá, primeiramente boa tarde.

Visitei seu site para avaliar.. e gostei do que vi..

Achei ele um pouco confuso.. mas me pareceu ser um site bem sério.. achei interessante a ideia de colocar o fundo como se fosse uma folha de papel(ou seria jornal?)..

Parabens..

Minha nota é 8..

Att,
Marcus Vinicius

Olá,

Primeiramente, obrigado pela sua opinião =]

No que você disse "confuso", você faz menção a que ?
Textos ?
Imagens ?
Disposição dos elementos ?
Widgets ?

Novamente, valeu por participar =D

Marcus Vinicius, a propósito, não consegui acessar seu site pelo Safari nem pelo Chrome - "Infelizmente o site ainda não está preparado para exibir corretamente seu conteúdo para navegadores que não sejam Internet Explorer"
CANADÁ BRASILEIRO
Cotidiano, dicas, equivalência de estudos, universidades canadenses, roteiros, etc

#4 hienalouca

hienalouca

Turista

• Usuários
  • 53 posts

Posted 06/11/2008, 18:50

Ola, parabéns pelo trabalho.

Algumas dicas:
1º - Gostei daquelas fotos que ficam passando no flash, acho que você deveria infocar mais o logo la. O titulo "Canadá Brasileiro" ficou muito apagado.

2º - (apesar de parecer cliche) tente usar as cores ou as bandeiras do Canada e Brasil... de alguma forma criativa.

3º - Acredito que uma das coisas que o nossa amigo achou confuso no site, pode ser devido ao fato de o quadro "Categorias" ficar no meio do site... meio que embolado... fica dificil de navegar.

espero ajudar

#5 Canadá Brasileiro

Canadá Brasileiro

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 06/11/2008, 21:32

Ola, parabéns pelo trabalho.

Obrigado =]

1º - Gostei daquelas fotos que ficam passando no flash, acho que você deveria infocar mais o logo la. O titulo "Canadá Brasileiro" ficou muito apagado.

Verdade... vou editar o CSS e aumentar o tamanho do título... mas também estava intrigado com o header em Flash, apesar de ser "diferente", penso que faltava "algo" nele mesmo. Estou em processo de edição do header, inclusive, todas essas fotos serão trocadas, e nas novas, vou bolar uma forma de agregar a marca "Canadá" em todas as imagens (usando uma marca d'agua talvez). Na verdade, não sei como ainda, mas vou fazer! rsrs

2º - (apesar de parecer cliche) tente usar as cores ou as bandeiras do Canada e Brasil... de alguma forma criativa.

Certo... talvez possa fazer uso dessa relação no header, complementando o que eu disse no item aí de cima. Vamos ver, ainda não sei quais recursos utilizar para isso, mas vamos ver...

3º - Acredito que uma das coisas que o nossa amigo achou confuso no site, pode ser devido ao fato de o quadro "Categorias" ficar no meio do site... meio que embolado... fica dificil de navegar.

Então, eu já havia posicionado o item "Categorias" no espaço mais acima (onde está o espaço do Feed RSS), mas ficou um espaço vazio, porque o nome das categorias são pequenos, por isso achei "estranho" nessa posição que mencionei.

espero ajudar

Mas é claro que ajudou sim... sua opinião me fez começar a enxergar o site de outra forma, sob um novo prisma eu diria... hehehe

Edição feita por: Canadá Brasileiro, 06/11/2008, 21:33.

CANADÁ BRASILEIRO

#6 Canadá Brasileiro

Canadá Brasileiro

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 18/11/2008, 21:43

Voltei aqui para mostrar o que foi feito no site depois de ler a opinião da galera...

- Essa "mancha" no campo "Pesquisa" foi removido

Também alterei mais algumas coisas no site como podem ver...
=]

Se puderem, digam o que acham dele =)

Valeu...
CANADÁ BRASILEIRO

#7 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 21/11/2008, 07:49

Está interessante! Particularmente eu gostei. Mas quero criticar algumas coisas:

- Essa textura no fundo não seria muito pesada? É bonito e tal, mas tem que ver qual o preço a pagar pela beleza :P
- Qual seria a utilidade no seu site para a publicidade do lado? será que pessoas realmente anunciariam? foge um pouco do conceito do seu site, não? Ao menos, pensar em anuncios mais discretos que não comprometam SEU conteudo, que é o que realmente importa. Pense no impacto que trará para seu publico ser impactado por tantos anuncios, eu fujo de sites com muitos anuncios. Se eu quero ver um classificado eu corro atrás, hehe!
- Tem 2 campos 'artigos recentes'? um no cabeçalho e outro no rodapé? :huh:
- Acho que o logo do canadá fica mais legal do lado esquerdo do título (y) e um pouco maior! tem uma outra imagem do lado que nao consegui nem identificar o que é, realmente é importante? se não, pense na possibilidade de tirar, quanto menos imagens melhor! :)

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq