Eu estou fazendo um programa que faz consultas dentro de um vetor(array).
Onde o usuário digita o nome ...e se o nome não estiver dentro de nenhuma das variáveis do vetor ... a função deve retornar -1, mas o problema é que a função sempre retorna -1, mesmo quando eu digito um nome que exixte dentro do vetor.
vocês podem me ajudar?
Aqui está o codigo da parte da consulta:
//Consultas // Problema na parte da consulta.... a função buscaCidade está sempre retornando -1. bus_cid1[21]=' '; printf("Leia o nome da Cidade 1:\n"); while (scanf("%s",bus_cid1) && strcmp(bus_cid1,"fim")!=0) { fflush(stdin); while ((cid1=buscaCidade(bus_cid1))==-1) // essa função deve retornar -1 se não achar a cidade ou { printf("Leia o nome da Cidade 1:\n"); scanf("%s",&bus_cid1); fflush(stdin); } printf("Leia o nome da Cidade 2:\n"); scanf("%s",&bus_cid2); while ((cid2=buscaCidade(bus_cid2))==-1) // essa função deve retornar -1 se não achar a cidade ou { printf("Leia o nome da Cidade 2:\n"); scanf("%s",&bus_cid2); fflush(stdin); } printf("Leia o nome do tipo do veiculo:\n"); scanf("%s",&bus_vel); while ((vel=buscaCidade(bus_vel))==-1) // essa função deve retornar -1 se não achar a cidade ou { printf("Leia o nome do tipo do veiculo:\n"); scanf("%s",&bus_vel); fflush(stdin); }
Trecho de Código da função:
int buscaCidade(char nome[21]) { int x,i; x=-1; for(i=0;i<4;i++) { if(nome==cidades[i]) x=i; } return (x); }