Jump to content

Photo

Preço De Um Sistema De Blog...

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 nico_maluco

nico_maluco

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 26/09/2008, 11:04

Galera...me pediram p/ alterar um sistema de blog...só que até o momento eu ainda não estava no mercado com o Php...apenas aprendendo...resolvi tentar e vi que ja tenho conhecimentos suficientes p/ encarar o desafio.

A questão é...como cobrar...as alterações no sistema seria coisas como mudar partes de lugar e programaçao de determinadas areas como Calendarios...numero de posts...e etc...

como posso bolar uma tabela de preço p/ uma alteraçao desse nivel?

soh vim pegar sugestões mesmo, grato!

Ps: pensei em cobrar por horas sentadas na frente do pc re programando algo q ta beeeem zuado kkkk

Edição feita por: nico_maluco, 26/09/2008, 11:13.

#2 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 26/09/2008, 11:37

movi seu tópico para uma área que creio ser mais adequada...

vc sabe como fazer essas alterações? faça um estudo do caso antes, calcule um número de horas. Creio que por horas é o melhor método. Caso o cara queira pagar um fixo, também da, mas vc acrescenta um pouco mais!

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

#3 nico_maluco

nico_maluco

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 26/09/2008, 13:49

opa....eu n sabia se postava la em php msm hehe...

pois eh...eu to fazendo esse estudo...ta meio complicado o trabalho, pois o sistema está bem precario para mudanças.
Eu até tentei aconselhar o cliente a voltar a tratar com a empresa que fez o sistema, mas ele disse que a empresa foi digamos...´pouco profissional com ele. Então vou tentar pegar o trabalho.

Imagina pegar um trabalho gigante...com tudo parecendo um enorme recortes de scripts prontos...eh isso que tenho pela frente se pegar esse trabalho.

hehe preciso de preparação pscicológica kkkkk

vlws

#4 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 26/09/2008, 13:51

o blog é daqueles de sistemas prontos? (vide Blogger, Wordpress, etc...) ou foi feito por conta?

as vezes compensa mais você chegar pro cliente, falar do sistema precário da outra agência que fez o sistema, e fazer um do 0 com um preço JUSTO!

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

#5 Frajola

Frajola

É bom?

• Ex-Admins
  • 889 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 26/09/2008, 14:42

Pois é era justamente o que eu ia falar. Você como profissional não tem que ter a cabeça na grana, e sim em realizar um bom serviço pro cliente. Se você vai gastar mais de 10h por exemplo e isso vai custar uma nota preta pro cliente, e se você fizer do zero vai gastar 3horas é melhor ganhar um pouco menos e fidelizar o cliente. Pensa bem: O cliente não vai voltar a utilizar os serviços daquela empresa porque fez um serviço pouco profissional, se você o fizer sem dúvidas ele fideliza, e passa a indicar. Sem falar que se você puder começar do zero você pode mostrar que é capaz de fazer uma programação boa e limpa. Bom fica a dica.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq