Preciso da ajuda de vocês. Estou fazendo uma tabela relativamente simples. Porém ele precisa gravar vários registro de dados vindo do uma FORM.
A estrutura da tabela é a seguinte:
CREATE TABLE `ao_vivo` ( `ID_Aovivo` int(11) NOT NULL auto_increment, `ID_Equipe` int(11) NOT NULL default '0', `ID_Programacao` int(11) NOT NULL default '0', `ID_Dia` char(2) NOT NULL default '', `Hora` varchar(5) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`ID_Aovivo`)
Dai tenho o arquivo de conexao:
conexao.php
<?php $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Configuração de Banco de Dados errada!"); $db = mysql_select_db("testeaovivo") or die("Banco de Dados inexistente!"); ?>
Esta é a página do FORM:
for_form.php
<html> </head> <title>For Formulário</title> </head> <body> <form method="POST" action="for_cadastrar.php" name="registro" id="registro"> <input type="hidden" name="id_programa" value="14"> <input type="hidden" name="id_dia" value="1"> <input type="hidden" name="id_locultor" value="3"> <input type="hidden" name="quantidade" value="5"> <?php for ( $i = 1; $i <=5; $i++){ echo "Horário: <input type=\"text\" id=\"hora".$i."\" name=\"hora".$i."\" size=\"12\" maxlength=\"5\" value=\"\"><br><br>\n"; } ?> <input type="submit" name="enviar" value=" Enviar "> </form> </body> </html>
Está é a página que é para gravar na tabela
form_cadastrar.php
<html> </head> <title>For Enviar</title> </head> <body> <h1>FOR VISUALIZAR DADOS</h1> <i>Exibindo somente os dados recuperados</i> <br> <?php for ( $i = 1; $i <=5; $i++){ $valores[$i] = $_POST["hora".$i.""]; echo "valores digitados: <b>$valores[$i]</b><br>"; } ?> <br><br> <h1>FOR CADASTRAR</h1> <i>Cadastra os valores em registro da tabela <b>ao_vivo</b></i><br><br> <?php $id_programa = $_POST["id_programa"]; $id_dia = $_POST["id_dia"]; $id_locultor = $_POST["id_locultor"]; for ( $i = 1; $i <=5; $i++){ $valores[$i] = $_POST["hora".$i.""]; include "conexao.php"; $sql[$i] = "INSERT INTO ao_vivo(ID_Equipe,ID_Programacao,ID_Dia,Hora)VALUES($id_locultor,$id_programa,$id_dia,$valores[$i])"; $query[$i] = mysql_query($sql[$i]) or die (mysql_error()); mysql_close($conexao); echo "<b>valores cadastrados: $valores[$i]</b><br>\n"; } ?> <br><br> </form> </body> </html>
Pois é pessoal. Como vocês mesmos podem ver o FOR funciona tranquilo para visualizar os dados. Mas eu quero é grava-los na tabela. Como posso fazer isso?
Obrigado.
Edição feita por: nadoweb, 07/09/2008, 08:39.
Adicionado a tag [code]/[codebox] para melhor visualização do código-fonte.