Jump to content


Photo

Ajuda (repetição)


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Diegostf

Diegostf

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/09/2008, 18:56

Galera é o seguinte Exercicio!!

Simular o jogo de advinhação: o jogador 1 escolhe um numero entre 1 e 10; o jogador 2 insere numeros na tentativa de acertar o numero escolhido pelo jogador 1. Quando ele acertar, o algoritmo deve informar que ele acertou o numero X (escolhido pelo jogador 1) em X tentativas (quantidade de tentativas do jogador 2).

Eu aprendi a estrutura de Repatição ENQUANTO/faça/fim-enquanto. repita/ate que. para/faça/fim-para.

E mesmo assim Nem consegui começar a fazer este exercicio!!

eu não estou pedindo a resposta do exercicio gente, porque este exercicio e só para treino,so quero que alguém me ajude a fazer por favor, não sei nem como começar! =)

Obrigado!!

#2 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 02/09/2008, 22:20

Já tentou assim, usando para-faça?
[codebox]INICIO ALGORITMO
declare inteiro Jog1, Jog2, i;
escreva "Jogador 1, digite um numero de 1 a 10: ";
leia Jog1;
PARA i de 1 até 10 FAÇA
{
escreva "Jogador 2, chute um número de 1 a 10: ";
leia Jog2;
se ( Jog2 == Jog1 )
{
escreva "Parabéns, você acertou em" i "tentativas";
FIM-PARA
}
senão
{
escreva "Que pena, você errou. Vamos tentar novamente.";
}
}
FIM-PARA
FIM ALGORITMO[/codebox]

Outra opcão, usando "enquanto":
[codebox]INICIO ALGORITMO
declare inteiro Jog1, Jog2, i;
escreva "Jogador 1, digite um numero de 1 a 10: ";
leia Jog1;
i = 0;
ENQUANTO ( Jog2 != Jog1 ) FAÇA
{
escreva "Jogador 2, chute um número de 1 a 10: ";
leia Jog2;
i = i + 1; // conta quantas tentativas já foram, aumentando em 1 a cada número digitado
se ( Jog2 != Jog1 )
{
escreva "Que pena, você errou. Vamos tentar novamente.";
}
}
FIM-ENQUANTO
escreva "Parabéns, você acertou em" i "tentativas";
FIM ALGORITMO[/codebox]

Por fim, usando repita-até:
[codebox]INICIO ALGORITMO
declare inteiro Jog1, Jog2, i;
escreva "Jogador 1, digite um numero de 1 a 10: ";
leia Jog1;
i = 0;
REPITA
{
escreva "Jogador 2, chute um número de 1 a 10: ";
leia Jog2;
i = i + 1; // idem ao exemplo acima
se ( Jog2 != Jog1 )
{
escreva "Que pena, você errou. Vamos tentar novamente.";
}
}
ATÉ ( Jog2 == Jog1 )
escreva "Parabéns, você acertou em" i "tentativas";
FIM ALGORITMO[/codebox]


Abraços. :)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq