Jump to content


Photo

Tocador De Mp3


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 cancao

cancao

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 26/07/2008, 01:41

oi galera apesar de ter varios topicos sobre o assunto não encontrei nenhum que resolvese o meu problema.
baixei um player de mp3 para site em flash e as musicas não passa de uma para a outra automaticamente, alguem poderia me dizer o que ha de errado
/*

 Matéria Player de MP3 com XML, ComboBox, Controles e Time no Macromedia Flash 8
 Revista WWW.COM.BR Editora Europa
 Autor: Johnatan Oliveira
 E-mail: contato@johnatan.net
 Site: http://www.johnatan.net
 
*/

////////////////////////////////////////////////
//////////////////// MENU ///////////////////////
////////////////////////////////////////////////
// Cria um novo menu instanciado como MeuMenu
var meuMenu = new ContextMenu();
// Cria um novo item instanciado como item
var item = new ContextMenuItem();
// Adiciona um nome de exibição ao item
item.caption = "action by: www.johnatan.net";
// Ativa-o
item.enabled = true;
// Caso o item seja selecionado
item.onSelect = function (){
	// Adiciona um link
	getURL("http://www.johnatan.net/", "_blank");
};
// Adiciona o item ao menu
meuMenu.customItems = [item];
// Apaga os outros itens padrões
meuMenu.hideBuiltInItems();
// Adiciona o meuMenu ao Movie
_root.menu = meuMenu;
////////////////////////////////////////////////
///////////////// FIM DE MENU //////////////////
////////////////////////////////////////////////

//////////////////////////////////////////////////////
////////////// FUNÇÕES DE INTERAÇÃO //////////////////
/////////////////////////////////////////////////////

// Primeira Função a ser chamada assim que ComboBox for selecionado
_global.tocaMusica = function(nome){
	
	 // Diretorio das musicas!
	 var diretorio:String = "musicas/";
	 // Variavel que contem, diretorio + nome da musica! 
	 var lista = diretorio + nome;
	 // Declara uma nova instancia de objeto da classe Sound.
	 _global.novoSom = new Sound();
	
	// Evento chamado automaticamente quando a reprodução do som é concluída. 
	_global.novoSom.onSoundComplete = function (){
		_global.paraMusica();
	};
	
	/*
	_global.novoSom.loadSound(url, Streaming);
	url é o local onde se encontra o som .mp3 a ser carregado.
	Streaming é um valor booleano (true/false),
	Se true o som será tocado enquanto vai sendo carregado.
	O Flash o armazena em buffer.
	Se false o Flash carrega todo o som	e só depois o reproduz. 
	*/
	_global.novoSom.loadSound(lista, true);
	
	// Setando o buffer do som para 10 segundos
	_soundbuftime = 10;
	
	// Variaveis apenas para teste nas funções
	// Preenchemos a variavel somPausado como true, caso a musica esteja pausada!
	var somPausado:Boolean = false;
	// Preenchemos a variavel somParado como true, caso a musica esteja parada!
	var somParado:Boolean = false;
	
	// Setamos o volume do novoSom com o valor da variavel vol
	/*
	_global.novoSom.setVolume();
	 Define o nível de volume do som que vai de 0 a 100.
	 */
	_global.novoSom.setVolume(vol);
	// Setamos o valor do Text com o valor da variavel vol
	_root.controles.txtvolume.text = vol;
	
	// Setamos o balanço do novoSom com o valor da variavel bal
	/*
	_global.novoSom.setPan();
	Define a distribuição direita/esquerda do som.
	Os valores vão de 100 a -100 onde 100 é usado para que o som saia na direita
	e -100 para que o som saia na esquerda, 0 distribui igualmente para ambos os lados. 
	*/
	_global.novoSom.setPan(bal);
	// Setamos o valor do Text com o valor da variavel bal
	_root.controles.txtbalanco.text = bal;
	
	// Inicia a contagem do tempo da musica
	_global.verTime();
	
}

// Função utilizada para retorna a musica atual
_global.tocaMusicaAtual = function (){
	
	// Start na musica!
	// Aqui e dá um start daonde a musica foi pausada
	_global.novoSom.start();
	
	// Inicia a contagem do time novamente
	_global.verTime();
	
	// Setamos as variaveis booleanas como false
	somPausado = false;
	somParado = false;
	// Habilitamos os controles
	_root.controles._visible=true;
	// Habilitamos o mcPausa e desabilitamos o mcPlay
	mcPausa._visible=true;
	mcPlay._visible=false;
	// Habilitamos o text como o Time
	tTime._visible=true;
} 

// Função que pausa a música
_global.pausaMusica = function (){
	
	// Gravamos a posição onde a musica foi pausada
	_global.PosPausa = _global.novoSom.position;
	// Paramos a musica na posição
	_global.novoSom.stop();
	
	// Setamos a variavel booleana somPausado como true
	somPausado = true;
	somParado = false;
	
	// Habilitamos o mcPlay e desabilitamos o mcPausa
	mcPlay._visible=true;
	mcPausa._visible=false;	
	
	// Paramos o Time
	_global.paraTime();
	
}

// Função para retornar a musica de onde foi parada
_global.tiraPausa = function (){
	
	// Iniciamos a musica na posição que foi parada
	_global.novoSom.start(_global.PosPausa / 1000);
	
	// Setamos as variaveis booleanas como false
	somPausado = false;
	somParado = false;
	
	// Habilitamos o mcPausa e desabilitamos o mcPlay
	mcPausa._visible=true;
	mcPlay._visible=false;
	
	// Habilitamos novamento o Time de onde foi parado
	_global.verTime();
	
}

// Função para parar a música
_global.paraMusica = function (){
	
	// Paramos a musica
	_global.novoSom.stop();
	
	// Setamos a variavel booleana somParado como true
	somPausado = false;
	somParado = true;
	
	// Desabilitamos o mcPausa e habilitamos o mcPlay
	mcPausa._visible=false;
	mcPlay._visible=true;
	
	// Desabilitamos os controles
	_root.controles._visible=false;
	
	// Desabilitamos a barra de progresso
	_root.barra._visible = false;
	
	// Paramos o Time
	_global.paraTime();
	// Setamos o tTime como 00:00
	tTime.text="00:00";
	// Desabilitamos a visualização dele
	tTime._visible=false;
}
///////////////////////////////////////////////////////
/////////// FIM DE FUNÇÕES DE INTERAÇÃO ///////////////
//////////////////////////////////////////////////////


/////////////////////////////////////////////////////////////
///////////////// GERENCIAMENTO DOS BUTÕES //////////////////
/////////////////////////////////////////////////////////////

// Gerenciamento do Butão Play
mcPlay.onRelease = function (){
		// Caso o som esteja Pausado
		if (somPausado==true && somParado==false){
			// Tira a pausa
			_global.tiraPausa();
		}else{
				// Se não! Toma musica atual
				_global.tocaMusicaAtual();
		}
};

// Gerenciamento do Butão Pausa
mcPausa.onRelease = function (){
	// Pausa Musica
	_global.pausaMusica();
};

// Gerenciamento do Butão Stop
mcStop.onRelease = function (){
		// Para Musica
		_global.paraMusica();
};

// Gerenciamento do Butão Aumenta Volume 
controles.volAumenta.onRelease = function (){
	// Se o volume foi igual a 100
	if (vol == 100) {
		// Não aumenta nada
		vol += 0;
	} else {
		// Se não! Diminui de 10 em 10
		vol += 10;
		// Seta o novo volume
		_global.novoSom.setVolume(vol);		
		// Modifica o Text de volume
		_root.controles.txtvolume.text=vol;		
	}
}
	
// Gerenciamento do Butão Diminui Volume 
controles.volDiminui.onRelease = function (){
	// Se o volume foi igual a 0
	if (vol == 0) {
		// Não diminui nada
		vol -= 0;
	} else {
		// Se não! Diminui de 10 em 10
		vol -= 10;
		// Seta o novo volume
		_global.novoSom.setVolume(vol);
		// Modifica o Text de volume
		_root.controles.txtvolume.text=vol;
	}
}
	
// Gerenciamento do Butão Aumenta Balanço
controles.balAumenta.onRelease = function (){
	// Se o balanço foi igual a 100
	if (bal == 100) {
		// Não aumenta nada
		bal += 0;
	} else {
		// Se não! Aumenta de 10 em 10
		bal += 10;
		// Seta o novo balanço
		_global.novoSom.setPan(bal);
		// Modifica o Text de balanço
		_root.controles.txtbalanco.text = bal;		
	}
}
	
// Gerenciamento do Butão Diminui Balanço
controles.balDiminui.onRelease = function (){
	// Se o balanço foi igual a -100
	if (bal == -100) {
		// Não Diminui nada
		bal -= 0;
	} else {
		// Se não! Diminiu de 10 em 10
		bal -= 10;
		// Seta o novo balanço
		_global.novoSom.setPan(bal);
		// Modifica o Text de balanço
		_root.controles.txtbalanco.text = bal;		
	}
}
/////////////////////////////////////////////////////////////
////////////// FIM DE GERENCIAMENTO DOS BUTÕES //////////////
/////////////////////////////////////////////////////////////




/////////////////////////////////////////////////////////////
//////////// GERENCIAMENTO DO TEMPO DAS MUSICAS /////////////
/////////////////////////////////////////////////////////////

// Função que gera o Time
_global.pegaTime = function (){
	 // Declara uma nova instancia de objeto da classe Date.
	var tempo = new Date(_global.novoSom.position);
	// Setamos o text do time com a junção dos minutos com os segundos, devidamente formatados
	tTime.text = [formZeros(tempo.getMinutes(), 2), formZeros(tempo.getSeconds(), 2)].join(":");
	
	/*
	_global.novoSom.duration = Retorna a duração de um som em milisegundos. 
	_global.novoSom.position = Retorna a posição do som em milisegundos. 
	*/
	// Setamos o tamanho da barra de acordo com o calculo da posição divido pela duração.
	_root.barra.barra_d._xscale = _global.novoSom.position/_global.novoSom.duration*100
	
}

// Função administradora do Time
_global.verTime= function (){
	// Define a função para ser executada em cada intervalo de tempo.
   var progresso = setInterval(pegaTime, 100);
   
   	// Habilitamos a barra de progresso
	_root.barra._visible = true;
}

// Para Time
_global.paraTime= function (){
	// Anula a função do setInterval
	clearInterval(progresso);
}

// Função para formatar os numero adquiridos
_global.formZeros = function(n, q){

// transformamos n em um string e contamos o número de caracteres que ela contém
var a1 = q - n.toString().length;
// potenciamos nosso a1 à base 10, no nosso caso vai dar 10. 
var a2 = Math.pow(10, a1);
// pegamos o valor de a2 e transformamos em um string
var a3 = a2.toString();
// pegamos o valor de a3 (string) e mostramos ele a partir da posição 1,
//dessa forma por exemplo o 1 de 10 não aparece, restando somente 0. 
var a4 = a3.substr(1);
// retornamos a4, que no nosso caso é 0 e somamos com n.
return a4 + n;

}


/////////////////////////////////////////////////////////////
////////// FIM DE GERENCIAMENTO DO TEMPO DAS MUSICAS ////////
/////////////////////////////////////////////////////////////




/////////////////////////////////////////////////////////////
////////// LEITOR DE XML E GERENCIAMENTO DE COMBOBOX ////////
/////////////////////////////////////////////////////////////

// Declaramos o objeto musicasXML como sendo do tipo XML
var musicasXML:XML = new XML();
// Ignora os espaços em branco do arquivo XML
musicasXML.ignoreWhite = true;

// Criamos uma função
musicasXML.onLoad = function():Void {

	// Declaramos a Array que conterá as musicas
	var arrayMusicas = new Array();

	// For que vai de a = 0 ate a menor que o tamanho de musicasXML.childNodes[0].childNodes.length
	for (var a = 0; a<musicasXML.childNodes[0].childNodes.length; a++) {
		
		// Adiciona o valor adquirido à arrayMusicas
		arrayMusicas.push(musicasXML.childNodes[0].childNodes[a].attributes.nomeMusica);
		
	}
	
	// Adiciona todos os dados obtidos, agora localizados em arrayMusicas ao componente ComboBox cb_musicas
	// Componente que já se encontra no palco e devidamente instanciado
	cb_musicas.dataProvider = arrayMusicas;
	
	// Altera o estilo do componente ComboBox cb_musicas
	cb_musicas.setStyle("themeColor", "0xF0ECD0");
	cb_musicas.setStyle("color", "0x000000");
	cb_musicas.setStyle("fontFamily", "Trebuchet MS");
	// Adicionamos um evento
	cb_musicas.addEventListener("change", link);

}

// Cria o objeto Link
// Este objeto servirá para adicionarmos uma ação de linkagem a cada item no ComboBox preenchido anteriormente
var link = new Object();
// Criamos a função, que será automaticamente chamada quando algum item for selecionado.
link.change = function () {
	
	// Caso o item selecionado seja o nome Padrão
	// Este item padrão foi colocado dentro do nosso XML, sendo sempre o primeiro item
	if (cb_musicas.selectedItem=="Selecione Uma Música"){
		// Não inicializa nada!
	break;
	 }else{
		 // Se não!
		 // Para a música atual, caso tenha.
		 _global.paraMusica();
		 // Toca a música selecionada
		 tocaMusica(cb_musicas.value);
		 // Habilita a visualização dos controles
		 _root.controles._visible=true;
		 // Habilita a visualização dos botões
		 mcPausa._visible=true;
		 mcStop._visible=true;
		 mcPlay._visible=false;
		 // Habilita a visualização do Time
		 tTime._visible=true;
		 } 
};

// Arquivo XML a ser carregado
musicasXML.load("musicas.xml");

/////////////////////////////////////////////////////////////
////// FIM DE LEITOR DE XML E GERENCIAMENTO DE COMBOBOX /////
/////////////////////////////////////////////////////////////


/////////////////////////////////////////////////////////////
//////////////////// SETAGEM INICIAL ////////////////////////
/////////////////////////////////////////////////////////////

// Desabilita a visualização de todos os botões
mcPausa._visible=false;
mcPlay._visible=false;
mcStop._visible=false;
tTime._visible=false;

// Declaramos as variaveis que receberão Volume e balanço
var vol:Number = 100;
var bal:Number = 0;

// Desabilitamos a visualização dos controles
_root.controles._visible=false;

// Desabilitamos a barra de progresso
_root.barra._visible = false;
_root.barra.barra_d._xscale = 1;

/////////////////////////////////////////////////////////////
//////////////// FIM DE SETAGEM INICIAL /////////////////////
/////////////////////////////////////////////////////////////

Edição feita por: cancao, 26/07/2008, 01:43.


#2 LM..

LM..

    Turista

  • Usuários
  • 31 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/07/2008, 08:02

vc colocou as musicas dentro da pasta "musicas/" pq se nao colocar elas dentro dessa pasta nao vai tocar mesmo...
coloque o arquivo no roots e crie essa pasta e coloque as musicas lá
abraço
L.M.

#3 cancao

cancao

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 03/08/2008, 19:07

vc colocou as musicas dentro da pasta "musicas/" pq se nao colocar elas dentro dessa pasta nao vai tocar mesmo...
coloque o arquivo no roots e crie essa pasta e coloque as musicas lá
abraço
L.M.



Velho encontrei outro tutorial aqui que foncionou blz muito abrigado

#4 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15385 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 22/09/2017, 04:13

Propecia Does It Work For Women viagra cialis Kamagra En Ligne Avis
Where To Buy Ed Pills Online Propecia Sperm Motility Doxycycline 10mg Where To Buy
Amoxicillin Child Dosage cialis Buy Xenical Online Australia No Prescriptionalli

#5 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15385 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 06/10/2017, 08:13

Comprar Viagra Cialis Barato Priligy 30 Mg Funciona Propecia Andamento Libido cheap levitra Fedex Provera Us Overnight Shipping C.O.D. Online Get Progesterone Fedex Shipping
Good Online Place To Buy Viagra Viagra Funciona Si mail order levitra Achat Viagra Express Secure Pyridium Amex Cash On Delivery Fedex Shipping Keflex Did Not Work

#6 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15385 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 13/10/2017, 20:15

Cephalexin Wikipedia Amoxicillin Treatment Of Chlamydia viagra cialis Lowest Price Viagra 100mg Form Canada

#7 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15385 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 31/10/2017, 08:15

Buy Prednisolone 10mg Cytotec 200 Ug Cialis 5mg Comprime viagra Propecia Minoxidil Hair Follicles

#8 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15385 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 22/11/2017, 17:52

Kamagra Oral Jelly 100mg Uk viagra online pharmacy Buy Prednisone Online For Dogs
Prix Propecia France cialis Amoxicillin Causes Hearing Propecia On Sale Pharmacy




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq