Estou desenvolvendo uma pagina de aviso de mensalidade para provedores de acesso à internet, e este funciona da seguinte forma:
O cliente abre o navegador e, caso ele não esteja logado, é redirecionado para esta pag de autenticação. Tendo uma função que a cada tempo determinado pelo admin da rede, quando o user abre uma pag ou mesmo o navegador é direcionado para a pag de aviso.
O que eu quero fazer é uma pag de aviso permanente usando somente frames e javascript sem alcilho nenhum de php, asp e outra linguagem.
Como eu quero?
Tenho duas pags, uma que chama o login, quando o cliente não auth e outra que chama o aviso. Abras com dois frames, a que redir para a pag de login tá demais, só o ouro, já a outra estou encontrando dificuldades.
Os frames das pags estão dispostos assim:
1º frame = src="index.html" name="topo" (largura="*" e altura="80")
2º frame = src="$(link-orig)" name="main" (largura="*" e altura="*")
Qual a dificuldade?
Quando for redir para a pag que chama o aviso, queria que a pag de aviso entrasse no lugar de index.html e o link que foi digitado na barra de endereço no lugar de $(link-orig)
Como faço?
Faço uma verificação do titulo da pag, na qual nunca mudará, por causa da verificação. Ex:
Toda vez que chamar uma pag, mesmo que eu estava com a pag com os frames aberta, ela vai chamar a mesma pag com os dois frames e é ai que entra a verificação:
Se o titulo de parent.document.title for igual a X então abrir a aviso.html em parent.document.não sei como em target="topo" e $(link-orig) em parent.document.não sei como em target="main"
Minha dificuldade é como eu faço para abrir as pags no parent.document com o javascript caso já esta aberta a pag com os dois frames e como abrir caso o titulo não seje igual vai depender disso aí.
Tem como apenas com o javascript?
Veja o ex:
Pag que chama o login(100% blz):
<html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>SSSSS :: Provedor de Acesso</title> </head> <frameset rows="80,*" frameborder="no" border="0" framespacing="0"> <frame src="index.html" name="top" scrolling="No" noresize id="top" /> <frame src="$(link-redirect)" name="main" scrolling="Auto" id="main" /> </frameset> <noframes><body> </body> </noframes></html>
Pag que chama o aviso:
<html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title></title> <script language="javascript"> document.title = parent.document.title if(parent.document.title == "FreireNET :: Provedor de Acesso"){ parent.document. como abrir ('$(link-orig) na target main } else { parent.document.title = "FreireNET :: Provedor de Acesso" } </script> </head> <frameset rows="80,*" frameborder="no" border="0" framespacing="0"> <frame src="aviso.html" name="top" scrolling="No" id="top" noresize /> <frame src="$(link-orig)" name="main" scrolling="Auto" id="main" /> </frameset> <noframes><body> </body> </noframes></html>
Seria algo assim. Espero ter sido um tanto explicativo.
Grato pela atenção de todos.
Edição feita por: Raniel, 23/07/2008, 00:43.