Estou com um probleminha aqui em um redirecionamento.
É o seguinte: Tenho dois tipos de usuários: Administrador e Visitante.
Assim que é efetuado o login o administrador é redirecionado para um setor específico para efetuar as atividades inerentes ao seu tipo de permissão.
Já o visitante é redirecionado para uma página onde ele só pode visualizar os dados cadastrados pelo administrador.
Esses dois setores (admin e visitante) estão fora da página inicial e necessita de login (claro!). Porém não consegui realizar esse redirecionamento.
Eu fiz um redirecionamento só que não achei adequado para a minha aplicação. Para tanto gostaria da opinião de vocês de como isso pode ser feito com segurança.
Inicialmente eu tenho esse código, que faz o redirecionamento após o login, mas não verifica o tipo de permissão:
<?
$sql = "select login_user, senha_user, permissao_user from usuarios where (login_user = '$user') and (senha_user = '$senha')";
$result = mysql_query($sql);
if ( mysql_num_rows($result) == 1 ) {
print ("<script> alert ('USUÁRIO AUTENTICADO'); </script>");
$_SESSION['valid'] = true;
$pagina = 'redirAdmin.php';
}
else {
print ("<script> alert ('USUÁRIO NÃO AUTENTICADO'); </script>");
$_SESSION['valid'] = false;
$pagina = 'login.php';
}
?>Qual a solução mais adequada para fazer esse redirecionamento complementando o trecho de código acima?
Uma coisa importante: o campo 'permissao_user' está relacionado a uma outra tabela do meu bd que possui o id da pemissão, a descrição (Administrador e Visitante) e o patch (url) para qual deve ser redirecionado. Nesse caso ele verifica apenas se é Administrador ou Visitante. Dependendo do resultado o redirecionamento é realizado para o setor específico.
Desde já agradeço!!!
Edição feita por: CarlosMatanza, 11/07/2008, 13:10.