Acessar Db Através De Scripts De Outro Servidor
Posted 05/07/2008, 18:59
É possível consultar essas informações, inserir/editar/deletar dados, é seguro, veloz ...?
Pois eu desenvolvi meu sistema usando linguagem ASP e Banco de dados MySQL, como a dreamhost não oferece asp, estou pagando um servidor a parte (entretanto o espaço é bem pequeno) e daí eu queria usar o espaço (gigantesco) que a dreamhost oferece, ao invés de ter que pagar um valor bem mais alto para espaço em servidor asp.
Obrigado.
Posted 06/07/2008, 12:42

Tecnicamente é possível sim, mas a maioria dos servidores opta por bloquear o acesso externo aos seus bancos de dados.
Essa é uma dúvida comum e um contato com o suporte resolverá seu problema imediatamente

Posted 14/07/2008, 16:29
Edição feita por: newboxters, 14/07/2008, 16:31.
Posted 15/07/2008, 00:58
Posted 15/07/2008, 09:13
Isso não é uma característica do SGBD e sim do link/banda/escalabilidade dos seus servidores.Em todos os testes que fiz, a conexão remota sempre é muito mais lenta que a conexão no mesmo servidor. Tenho alguns sites hospedados na Blue Host e dá uma diferença enorme. Se o banco de dados é pequeno ainda vai, não dá pra sentir muito a diferença, mas para uma base dados grande, acredito que você terá problemas de lentidão.
Posted 16/07/2008, 11:53
Posted 16/07/2008, 12:11
É recomendável (quando o $ permite

Além disso os SGBDs costumam utilizar tanto recurso quanto for possível. Se o serer não estiver rodando serviços como o Apache pra dividir esses recursos, claro que o SGBD ficará feliz e contente!

O que ocorre é que quando se tem uma banda muito estreita ou uma rede ruim, não há customização que resolva.
Não adianta querer dar carona pra 20 pessoas se você tem um fusca.

Aí o negócio é juntar sgbd + app + o resto no mesmo server e fazer aquela salada tradicional.

Digamos que é uma questão de investimento

Posted 16/07/2008, 14:52

Posted 16/07/2008, 22:02
concordo com o q vc fala, vc tem toda razão, o certo é termos um servidor só para aplicações e outro para banco de dados, mas o melhor é eles estarem se comunicando dentro da própria rede, ou seja é muito mais rápido se o servidor de aplicações estiver na mesma rede(provedor de hospedagem) que o servidor de dados está. Ou não?
Grato.
Posted 16/07/2008, 22:52

Mas as vezes você tem que fazer várias filiais conversarem entre si, por exemplo... são redes diferentes que as vezes até usam servidores de aplicação diferentes.
Claro que o desempenho não será tão "porrada" quanto na LAN, mas se a a estrutura for montada corretamente, vai funcionar em uma velocidade muito satisfatória...
Posted 16/07/2008, 22:55
leomedina01, certamente que sim
Mas as vezes você tem que fazer várias filiais conversarem entre si, por exemplo... são redes diferentes que as vezes até usam servidores de aplicação diferentes.
Claro que o desempenho não será tão "porrada" quanto na LAN, mas se a a estrutura for montada corretamente, vai funcionar em uma velocidade muito satisfatória...
entendi, obrigado pela resposta.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)