Jump to content

Photo

Acessar Db Através De Scripts De Outro Servidor

• Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 newboxters

newboxters

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 05/07/2008, 18:59

Gostaria de saber se há algum modo de processar scripts ASP em um servidor usando (acessando os dados do) banco de dados da Dreamhost?

É possível consultar essas informações, inserir/editar/deletar dados, é seguro, veloz ...?

Pois eu desenvolvi meu sistema usando linguagem ASP e Banco de dados MySQL, como a dreamhost não oferece asp, estou pagando um servidor a parte (entretanto o espaço é bem pequeno) e daí eu queria usar o espaço (gigantesco) que a dreamhost oferece, ao invés de ter que pagar um valor bem mais alto para espaço em servidor asp.

Obrigado.

#2 boirock

boirock

Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

• Usuários
  • 1559 posts
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 06/07/2008, 12:42

Essa resposta quem pode dar é a Dreamhost :D

Tecnicamente é possível sim, mas a maioria dos servidores opta por bloquear o acesso externo aos seus bancos de dados.
Essa é uma dúvida comum e um contato com o suporte resolverá seu problema imediatamente (y)

#3 newboxters

newboxters

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 14/07/2008, 16:29

Sim, tem razão funcionou. Acabei de entrar em contato com eles e me informaram que é só eu digitar o IP do servidor que vai conectar no banco de dados da dreamhost. Então pequei o IP do meu serv. asp, adicionei pro usuário que vai ter acesso no BD lá na dreamhost e rodei os scripts pra testar e funcionou, deu pra pegar os dados, inserir, deletar, alterar, tudo que eu preciso mesmo e eles ainda informaram que é seguro e não há comprometimento da velocidade.

Edição feita por: newboxters, 14/07/2008, 16:31.

#4 leomedina01

leomedina01

Novato no fórum

• Usuários
  • 11 posts

Posted 15/07/2008, 00:58

Em todos os testes que fiz, a conexão remota sempre é muito mais lenta que a conexão no mesmo servidor. Tenho alguns sites hospedados na Blue Host e dá uma diferença enorme. Se o banco de dados é pequeno ainda vai, não dá pra sentir muito a diferença, mas para uma base dados grande, acredito que você terá problemas de lentidão.

#5 boirock

boirock

• Usuários
  • 1559 posts

Posted 15/07/2008, 09:13

Em todos os testes que fiz, a conexão remota sempre é muito mais lenta que a conexão no mesmo servidor. Tenho alguns sites hospedados na Blue Host e dá uma diferença enorme. Se o banco de dados é pequeno ainda vai, não dá pra sentir muito a diferença, mas para uma base dados grande, acredito que você terá problemas de lentidão.

Isso não é uma característica do SGBD e sim do link/banda/escalabilidade dos seus servidores.

#6 newboxters

newboxters

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 16/07/2008, 11:53

Bom acho que o boirock tem razão, pois meu banco de dados é grande (apesar de ainda receber pouquíssimas consultas/visitas) mas testei bastante mesmo e não percebi nenhuma perda de performance.

#7 boirock

boirock

• Usuários
  • 1559 posts

Posted 16/07/2008, 12:11

Já que voltamos ao assunto acho que vale extender um pouco mais... é justamente o contrário!

É recomendável (quando o $ permite :D ) ter um servidor de aplicação e outro só pra bancos de dados... pois assim você pode customizar a máquina: escolher o hardware que mais se adapta a um servidor de banco de dados, escolher o melhor SO/distribuição para aquele determinado SGBD, mexer na paginação... enfim!

Além disso os SGBDs costumam utilizar tanto recurso quanto for possível. Se o serer não estiver rodando serviços como o Apache pra dividir esses recursos, claro que o SGBD ficará feliz e contente! :D

O que ocorre é que quando se tem uma banda muito estreita ou uma rede ruim, não há customização que resolva.
Não adianta querer dar carona pra 20 pessoas se você tem um fusca. :D
Aí o negócio é juntar sgbd + app + o resto no mesmo server e fazer aquela salada tradicional. (y)
Digamos que é uma questão de investimento :ponder:

#8 newboxters

newboxters

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 16/07/2008, 14:52

Entendi. Muito boa explicação boirock. ;)

#9 leomedina01

leomedina01

Novato no fórum

• Usuários
  • 11 posts

Posted 16/07/2008, 22:02

Boirok,

concordo com o q vc fala, vc tem toda razão, o certo é termos um servidor só para aplicações e outro para banco de dados, mas o melhor é eles estarem se comunicando dentro da própria rede, ou seja é muito mais rápido se o servidor de aplicações estiver na mesma rede(provedor de hospedagem) que o servidor de dados está. Ou não?

Grato.

#10 boirock

boirock

• Usuários
  • 1559 posts

Posted 16/07/2008, 22:52

leomedina01, certamente que sim :D
Mas as vezes você tem que fazer várias filiais conversarem entre si, por exemplo... são redes diferentes que as vezes até usam servidores de aplicação diferentes.
Claro que o desempenho não será tão "porrada" quanto na LAN, mas se a a estrutura for montada corretamente, vai funcionar em uma velocidade muito satisfatória...

#11 leomedina01

leomedina01

Novato no fórum

• Usuários
  • 11 posts

Posted 16/07/2008, 22:55

leomedina01, certamente que sim :D
Mas as vezes você tem que fazer várias filiais conversarem entre si, por exemplo... são redes diferentes que as vezes até usam servidores de aplicação diferentes.
Claro que o desempenho não será tão "porrada" quanto na LAN, mas se a a estrutura for montada corretamente, vai funcionar em uma velocidade muito satisfatória...

entendi, obrigado pela resposta.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq